Na noite desta quarta-feira (10) por volta das 20h e 41min, ocorreu um incêndio em uma residência mista no bairro Bom Jesus no munícipio de Curitibanos. De acor...
As estatísticas da vacinação estão aumentando em passos largos, a diminuição da contaminação está com informações otimistas na redução, as vagas de UTI diminuindo o percentual de ocupação, profissionais da saúde conseguindo respirar melhor e pacientes também.
Quanto a economia, podemos afirmar que não parou os setores essenciais como agronegócios, industrias, comércio e indústria. Ocorreram claro diminuição de horários no comércio, alguma influência direta em bares e restaurantes. No setor de serviço turismo e hotelaria foram muito prejudicados, mas gradativamente a liberação está chegando. Em hotéis já vemos a diferença positiva, já voltamos a ter que reservar antes ou ficamos sem vagas em muitas cidades. O comércio está se estabilizando seus horários de funcionamento. Claro que o setor de entretenimento, eventos, feiras ainda vai um tempo. Precisamos reiniciar agora o processo de olhar a frente e vermos o que aprendemos nesse período de pandemia.
Tive algumas lições nesses quase dois anos. Posso citar como lição os cuidados pessoais, melhoria nos cuidados com a higiene. Afirmo também que sair da zona de conforto e ver que podemos sim ter outras alternativas para conseguir chegar onde queremos e podemos. Aprendi muito mais a operar com a tecnologia da informação, coisas que antes era apenas uma alternativa hoje é uma realidade, como reuniões virtuais. Aprendi a falta que nos faz um abraço, um encontro presencial, o quanto somos carentes de afago, de nos tocarmos.
Nas áreas profissionais as lições foram nas reuniões via WEB, em dar mais atenção e cuidados com o planejamento, de ver o quanto as startups passaram a ocupar o espaço e hoje são grandes empreendimentos e objetivo de desejo dos investidores. Observamos que o jovem cabeça aberta hoje faz toda a diferença no mercado de trabalho.
No setor de política entendemos pouca coisa e muito de confusão e desentendimentos. Mas, eu fiquei feliz e vibrando quando recebi minha primeira dose e não vou atrasar para receber a segunda assim que for minha vez. To ligado e não faço parte do grupo de negacionistas. Acredito na saúde e na ciência da medicina.
Acredito fielmente que aprendemos a valorizar o trabalho dos profissionais da área da saúde. Incansavelmente trabalharam sem ver dias e horários para que pudéssemos hoje estar lendo e escrevendo esses momentos de aprendizados, a muito devemos a esses profissionais. Senti muito orgulho em ter amigos profissionais nessa área e na minha humilde fé por seguidas vezes intercedi ao Bom Deus que os acolha dando-lhes força para continuar a tarefa vocacionada deles.
Outra lição que a pandemia nos deixou e ainda contribui fielmente a isso que precisamos um dos outros e que uma vida solitária deixa a desejar em muitos momentos. Ter uma boa rede de contatos contribui muito com nossos afazeres e saber quem sabe das coisas tem sido um grande negócio de informação.
Espero ansiosamente o retorno dos eventos e convidar minha esposa e dançarmos alegres e felizes uma bela valsa em comemoração de estarmos aqui e aproveitando o embalo do baile as músicas seguintes não vamos deixar de curtir e rodar a noite toda.
ECONOMIZANDO precisamos um dos outros, precisamos tomarmos de forma correta nossas vacinas, dentro dos prazos estipulados, precisamos estudar sempre e aprender cada vez mais. Precisamos interagir mais com outros mesmo que via WEB. Aprendemos que a vida é um eterno aprendizado.
10/09/2025
10/09/2025
Nesta madrugada de terça-feira (02) em uma ação conjunta realizada entre a Polícia Militar em apoio à Receita Federal de Joaçaba, abordou um veículo Saveiro no...
03/09/2025
Durante uma operação de trânsito realizada pela Polícia Militar na entrada do bairro Abrão dos Santos Maciel em Lebon Régis na tarde desta segunda-feira (01), u...
03/09/2025
No último final de semana, a Polícia Militar prendeu um homem no município de Lebon Régis após descumprimento de medida protetiva. De acordo com a PM, a ocorrên...
02/09/2025