Na noite desta quarta-feira (10) por volta das 20h e 41min, ocorreu um incêndio em uma residência mista no bairro Bom Jesus no munícipio de Curitibanos. De acor...
O tema não poderia ser outro nesse período e com isso lembramos compras, presentes, reuniões de famílias, confraternizações, passeios, enfeites de casas, entre outras coisas lindas do comércio para os consumidores.
Por outro lado temos o lado religioso que propicia a tudo isso citado que é a comemoração do aniversário do menino-Deus, Jesus que na sua simplicidade vem até nós utilizando uma manjedoura junto a animais no campo e simplesmente se tornou no maior líder que a terra viu até hoje.
Essas alternativas se unem para movimentar a economia como a principal ação comercial do ano. Natal é momento de se dedicar na atividade fim, de ultrapassar os limites do planejado, é comprar e vender como nunca antes. Natal e busca incessante por produtos, inclusive e principalmente na ultima semana que é essa.
Alguns cuidados sempre temos que ter, pois na ânsia de vendermos e não perdermos negócios, podemos facilita e nos descuidar no crédito a quem não mereça e poderemos ter dores de cabeça a frente nos recebimentos. Nessa é poca a emoção nos leva a compras e muitas vezes não temos o recurso para tal, mas não perdemos a oportunidade e adquirimos presentes.
Depois os problemas vêm que é o pagamento dos famosos carnês criados e colocados em ordem de vencimento pois são muitos e de vários valores. No próximo ano a vida continua e precisamos além desses carnês prover o alimento, os deslocamentos, roupas, farmácias, saúde e os carnês continuam.
Todo ano a mesma coisa, todo ano as mesmas promessas, todo ano que passa fazemos votos de guardar recursos e a pilha de boletos e contas a pagar muitos meses superam os valores recebidos do salário que temos.
Ainda dá tempo para o replanejamento de nossas compras, se temos dificuldades de controlar nosso emocional está na hora de aprendermos a enfrentar e ser mais forte que as emoções e tomar a atitude de diminuir seus custos para ter sobras no ano que se aproxima. Felizes os que conseguem guardar seu 13 salário para momentos de necessidades.
A alegria do Natal e o brilho das luzes que piscam, esse período nos renova os ânimos com as reuniões de famílias e desejos de felicidades aos outros e recebidos.
Um momento mágico de confraternização e esperança de dias melhores. Aproveito a desejar a meus leitores que muita luz com as festividades do nascimento do Deus menino. Que sua família tenha muita paz e saúde e que no próximo ano bem mais projetos se realizem.
Paz e Bem a todos.
10/09/2025
10/09/2025
Nesta madrugada de terça-feira (02) em uma ação conjunta realizada entre a Polícia Militar em apoio à Receita Federal de Joaçaba, abordou um veículo Saveiro no...
03/09/2025
Durante uma operação de trânsito realizada pela Polícia Militar na entrada do bairro Abrão dos Santos Maciel em Lebon Régis na tarde desta segunda-feira (01), u...
03/09/2025
No último final de semana, a Polícia Militar prendeu um homem no município de Lebon Régis após descumprimento de medida protetiva. De acordo com a PM, a ocorrên...
02/09/2025