og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Dirigindo no Via

Exame toxicológico tem novo prazo

Uma decisão do Contran veio a calhar aos motoristas que precisam renovar o exame. Na última sexta-feira dia 26 de janeiro foi publicada no Diário Oficial a nova deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A data limite era até 28 de dezembro de 2023, para que todos os motoristas que tivessem alguma pendência em relação ao exame desde a data de 3 de setembro de 2017, regularizassem a situação. 

Relembrando que o exame toxicológico passou a ser exigido em 12 de abril de 2021 de acordo com a Lei 14.071/2020. Aos motoristas das categorias C, D e E. O prazo de validade do mesmo é menor que o intervalo de tempo para a renovação da CNH, passível de multa e infração para quem não o fizesse.

Com a pandemia da Covid-19, dificultou para que os motoristas realizassem o exame. Diante disso, o Governo Federal da época suspendeu a cobrança de multas. Aconteceu que a procura por realizar o teste periódico praticamente parou.

Uma colher de chá aos motoristas agora têm dois prazos para regularizar, levando em conta o prazo para renovação da respectiva CNH, o prazo limite ficou assim: Para CNH`s com validade entre janeiro e junho: Até 31 de março; Para CNH`s com validade entre julho e dezembro: Até 30 de abril. As datas são para 2024, a todos os condutores das categorias C,D e E.

Quem não apresentar o exame toxicológico em dia ou este der o resultado negativo a multa é de 1.467.65 e sete pontos na CNH. 

 

"Se beber não dirija"


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal Prefeitura de Curitibanos - Edição 13

10/09/2025

Informativo da Câmara Municipal de Vereadores de Curitibanos - Edição - 06

10/09/2025

Últimas Notícias