og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São Cristóvão do Sul

Grupo de Trabalho do Plano de Carreira dos Professores é implantado em São Cristóvão do Sul

O Grupo de Trabalho do Plano de Carreira dos Professores foi implantado conforme previsto em Decreto Nº 7358927 da portaria nº 411/2025 em São Cristóvão do Sul. Foto: Prefeitura de São Cristóvão do Sul.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação de São Cristóvão do Sul esteve reunida com o colegiado técnico que irá centralizar a discussão e a construção de um plano de carreira para os professores, refletindo a visão da Gestão Municipal: “valorização da classe docente”. O Grupo de Trabalho do Plano de Carreira dos Professores foi implantado conforme previsto em Decreto Nº 7358927 da portaria nº 411/2025 em São Cristóvão do Sul.

– O compromisso se materializa após 21 anos, a implantação do Grupo de Trabalho do Plano de Carreira dos Professores é uma realidade, este é um passo decisivo para a construção de um plano justo e moderno, que reflete a visão da gestão municipal e reiterado a importância de um olhar atento e valorizador para a nossa classe docente – Destaca o prefeito, Jaime Cesca.

Entenda o que é o Grupo de Trabalho (GT) do Plano de Carreira dos Professores?

O Grupo de Trabalho (GT) do Plano de Carreira dos Professores é uma comissão formalmente instituída por Decreto Municipal, composta por membros designados com o objetivo específico de estudar, analisar, discutir e propor a criação ou a revisão do plano de carreira da categoria docente. Trata-se de um colegiado técnico-consultivo, cujas atividades são pautadas pela busca de soluções que harmonizem os interesses dos servidores com a capacidade e a visão da administração pública, sempre dentro dos limites legais e orçamentários.

Por que o Grupo de Trabalho (GT) é importante?

A importância do GT reside em sua natureza estratégica para a valorização e o desenvolvimento profissional dos professores. Ao centralizar a discussão e a elaboração de um plano de carreira, o GT assegura um processo metodológico e participativo, visando:

Reconhecimento e Progresso: Estabelecer critérios claros para a progressão na carreira, reconhecimento por mérito, qualificação e desempenho, estimulando a permanência e a evolução dos profissionais na rede.

Segurança Jurídica: Propor um plano que esteja em consonância com a legislação vigente, evitando questionamentos futuros e garantindo estabilidade para a categoria.

Melhoria Contínua da Educação: Um plano de carreira bem estruturado atrai e retém talentos, motivando os docentes e, consequentemente, elevando a qualidade do ensino ofertado à comunidade.

Envolvimento de Todos os Docentes

– É fundamental salientar que a atuação deste Grupo de Trabalho buscará a mais ampla participação e envolvimento de todos os docentes. O processo de construção ou revisão do plano de carreira se dará de forma transparente, com a previsão de mecanismos de consulta e diálogo que permitam que as contribuições e as aspirações da categoria sejam consideradas. O objetivo é edificar um plano que represente verdadeiramente os anseios dos profissionais da educação, consolidando um ambiente de trabalho mais justo, equitativo e promissor para todos os envolvidos na nobre missão de educar – Enfatiza a Secretária de Educação, Silvana Fongaro.

Da Redação


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal Prefeitura de Curitibanos - Edição 13

10/09/2025

Informativo da Câmara Municipal de Vereadores de Curitibanos - Edição - 06

10/09/2025

Últimas Notícias