og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

400 pontos de internet gratuitos para alunos carentes da rede municipal de Curitibanos

Contrato foi assinado para fornecimento de internet gratuito aos alunos cadastrados. Foto: César Oliveira/Assessoria de comunicação/Divulgação.

Nesta terça-feira (31), foi assinado um contrato que garante internet gratuita para 400 alunos carentes da rede municipal. Os alunos fizeram um cadastro na Secretaria de Educação e terão acesso às redes com fibra ótica que serão instalados em sua residência. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 400 mil.

A internet gratuita faz parte do projeto TechEducação, implantado nas escolas municipais em 2019.

– Sabemos que ainda temos crianças que não tem condições de manter uma internet de qualidade em suas residências, por isso, nossa preocupação em oferecer esta ferramenta, que é fundamental para que os alunos possam acompanhar a inclusão digital e se preparar com tranquilidade para o futuro – Destaca o prefeito, Kleberson Lima.

Conforme a prefeitura, os modens que são os aparelhos necessários para estabelecer a conexão, serão fornecidos na forma de comodato, ou seja, caso as famílias mudem para outros municípios, os aparelhos serão devolvidos como patrimônio da Prefeitura de Curitibanos.

Desde antes da pandemia, os alunos já tinham acesso as atividades de forma remota. Com a internet gratuita, o benefício se estende também para os pais que poderão se comunicar diretamente com a escola de forma online, através da agenda digital.

– Com o projeto em funcionamento, a adaptação dos alunos com as atividades remotas devido a suspensão das aulas por conta da Pandemia foi muito mais rápida e produtiva, pois já estavam bem adaptados às propostas tecnológicas oferecidas pela Rede Municipal de Ensino. O TechEducação auxiliou muito durante o período pandêmico, embora o objetivo do programa seja muito mais amplo e vise a inclusão digital de forma global. Com o retorno gradual das escolas, tivemos o sistema híbrido, sendo uma semana de aulas remotas e uma semana de aulas presenciais, mais uma vez os alunos sentiram os benefícios da tecnologia, pois estavam inseridos em sala, em tempo real, mas virtualmente – Explica a secretária de Educação, Patrícia Bastos Maciel.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo

15/04/2024

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Últimas Notícias