og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

7 de Setembro: Oração pelo país, passeata e paralisação dos caminhoneiros devem marcar o feriado em Curitibanos

Foto: Shopify Partners do Burst /Divulgação.

Assim como vai acontecer em praticamente todo o Brasil, no próximo feriado de 7 de Setembro, Curitibanos também vai ter manifestações. Existe uma movimentação para paralisação dos caminhoneiros que se ocorrer, deve ser fechado o trevo entre as BRs 470 e 116 em São Cristóvão do Sul. O movimento aponta que os atos são apartidários e em defesa do Brasil.

Com os últimos mandados de prisões expedido pelo Ministro do STF, Alexandre de Moraes a pedido da PGR, contra um jornalista e o caminhoneiro Zé Trovão, um dos líderes da paralisação dos caminhoneiros, o movimento ganhou mais força. Um dos principais pontos que devem ser levantados na manifestação é o impeachment de ministros do STF e o voto impresso auditável.

Em Curitibanos a concentração será na Praça da República, em frente a igreja Matriz a partir das 14h30, a caminhada deve seguir pela Rua Coronel Vidal Ramos, Salomão Carneiro de Almeida e encerra em frente a prefeitura. O ato no município foi denominado “ Brasil livre, todo poder emana do povo”.

Autoridades políticas de Curitibanos também devem fazer parte dos atos, o deputado Nilso Berlanda (PL) publicou vídeo convidando a população.

– Eu quero fazer um convite a todos vocês catarinenses, dia 7 de Setembro fazer o grande grito da independência, eu farei a minha parte e gostaria que você também o fizesse. Até lá – Convida o deputado.

Evangélicos organizam evento de clamor pelo Brasil

Um dos primeiros atos que deve acontecer no feriado da independência em Curitibanos, é um momento de oração e intercessão pelo Brasil que está sendo organizado pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Curitibanos (Conpec).

O evento que vai reunir diversas denominações evangélicas da cidade, acontece das 10h às 11h do dia 7 de Setembro na concha acústica do Parque do Capão.

BRs 470 e 116 poderão ser fechadas

Circula também informações de paralisação dos caminhoneiros que deve iniciar a partir das 05h de 7 de Setembro e não tem data definida para encerrar. Caso ocorra, o trevo de Monte Alegre em São Cristóvão do Sul que liga as BRS 470 e 116, poderá ser fechado.

Segundo as orientações do movimento que circula entre os caminhoneiros, a paralisação irá exigir que o Congresso aprove o voto impresso e auditável com contagem pública total dos votos. Destituição dos ministros do STF por crimes de lesa pátria, promover uma ditadura judiciária e por não respeitar a Constituição.

Mesmo com a possibilidade de os caminhoneiros fecharem as rodovias, ainda será permitida a passagem de carros pequenos, ônibus, viaturas, ambulâncias, cargas perecíveis e cargas de insumos hospitalares.

 

 

 

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo

15/04/2024

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Últimas Notícias