O debate entre os candidatos a prefeito de Curitibanos vai ser realizado no dia 16 de setembro a partir das 20h, aonde todos poderão assistir de qualquer lugar...
Assim como vai acontecer em praticamente todo o Brasil, no próximo feriado de 7 de Setembro, Curitibanos também vai ter manifestações. Existe uma movimentação para paralisação dos caminhoneiros que se ocorrer, deve ser fechado o trevo entre as BRs 470 e 116 em São Cristóvão do Sul. O movimento aponta que os atos são apartidários e em defesa do Brasil.
Com os últimos mandados de prisões expedido pelo Ministro do STF, Alexandre de Moraes a pedido da PGR, contra um jornalista e o caminhoneiro Zé Trovão, um dos líderes da paralisação dos caminhoneiros, o movimento ganhou mais força. Um dos principais pontos que devem ser levantados na manifestação é o impeachment de ministros do STF e o voto impresso auditável.
Em Curitibanos a concentração será na Praça da República, em frente a igreja Matriz a partir das 14h30, a caminhada deve seguir pela Rua Coronel Vidal Ramos, Salomão Carneiro de Almeida e encerra em frente a prefeitura. O ato no município foi denominado “ Brasil livre, todo poder emana do povo”.
Autoridades políticas de Curitibanos também devem fazer parte dos atos, o deputado Nilso Berlanda (PL) publicou vídeo convidando a população.
– Eu quero fazer um convite a todos vocês catarinenses, dia 7 de Setembro fazer o grande grito da independência, eu farei a minha parte e gostaria que você também o fizesse. Até lá – Convida o deputado.
Evangélicos organizam evento de clamor pelo Brasil
Um dos primeiros atos que deve acontecer no feriado da independência em Curitibanos, é um momento de oração e intercessão pelo Brasil que está sendo organizado pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Curitibanos (Conpec).
O evento que vai reunir diversas denominações evangélicas da cidade, acontece das 10h às 11h do dia 7 de Setembro na concha acústica do Parque do Capão.
BRs 470 e 116 poderão ser fechadas
Circula também informações de paralisação dos caminhoneiros que deve iniciar a partir das 05h de 7 de Setembro e não tem data definida para encerrar. Caso ocorra, o trevo de Monte Alegre em São Cristóvão do Sul que liga as BRS 470 e 116, poderá ser fechado.
Segundo as orientações do movimento que circula entre os caminhoneiros, a paralisação irá exigir que o Congresso aprove o voto impresso e auditável com contagem pública total dos votos. Destituição dos ministros do STF por crimes de lesa pátria, promover uma ditadura judiciária e por não respeitar a Constituição.
Mesmo com a possibilidade de os caminhoneiros fecharem as rodovias, ainda será permitida a passagem de carros pequenos, ônibus, viaturas, ambulâncias, cargas perecíveis e cargas de insumos hospitalares.
19/08/2024
19/08/2024
Um ladrão acabou furtando em um estabelecimento comercial na Avenida Governador Jorge Lacerda em Curitibanos na noite deste domingo (18), o mesmo foi localizado...
19/08/2024
Nesta semana, a Polícia Civil de Curitibanos prendeu um homem de 29 anos após o mesmo ter o descumprindo uma medida protetivas. Conforme a Polícia Civil, o refe...
17/08/2024
A campanha eleitoral iniciou oficialmente nesta sexta-feira (16), a partir de agora serão 45 dias para que os candidatos possam apresentar suas propostas e pedi...
16/08/2024