og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Economizando

A busca pelo Tesouro

Estudamos que em tempos remotos o homem que possuía bens colocava em um baú, enterrava próximo a algum lugar onde pudesse anos depois achar suas joias ali guardadas e utilizar em seu próprio benefício. Para não se perder, fazia um mapa com localização, pontos em torno, metragens, passos a frente e aos lados até chegar ao ponto “X”. O grande segredo então passava a ser o mapa do tesouro e não mais quem era o dono do tesouro, visto que ele ficou guardado e o instrumento valioso passou a ser e sempre será o mapa.

Nos dias de hoje, podemos dizer que ainda é o mapa o grande negócio. Que caminho a seguir para encontrar o tesouro? Onde está o tesouro que preciso para dar a volta? O mapa facilita essa busca.

Garimpos em todos os lados em busca dos tesouros que a natureza escondeu em suas entranhas. Minérios abaixo do solo facilmente localizados. Sim existem os tesouros que a natureza nos oferece todos os dias. Tesouros em forma de lavouras, plantações lindas e com produção mais linda ainda gera numa boa colheita. Motivos que o agronegócio está a tempo sem passar por uma crise e mesmo em pandemia estava na vanguarda.

Precisamos renomear alguns mapas para encontrarmos esse tesouro. Não estão em ordem de importância, cada pessoa faz seu ranking, mas para propomos:

Mapa 01 – Ter bons relacionamentos, andar e conhecer boas pessoas e bem informadas. Aqui não me refiro a amizades de festas, que também é ótimo, mas a pessoas bem informadas, relacionadas e que poderão facilmente me desenvolver mais em busca dos tesouros;

Mapa 02 – Estudar, ler boas coisas, informar-se diariamente. Aproveitar todo tempo ocioso em busca de informação e de melhorar as ideias e pensamentos. Leitura um bom mapa de tesouro;

Mapa 03 – Ser proativo. Não esperar as coisas e informações virem, mas ir ao encontro, fazer com que ela ressurja a sua frente. Sair do lugar, ter destinos programados. Ser proativo não é sair sem rumo, mas é pensar em um rumo e sair do lugar indo em busca. Tomar iniciativa sempre.

Mapa 04 – Ajudar as pessoas que precisam e buscam informações. Não se envolva onde não foi chamado, mas se envolva onde pode contribuir e indicar rumos a pessoas desorientadas. Isso poderá ajudar a clarear teu caminho fazendo o bem aos outros.

Mapa 05 – Procure ajuda técnica para apoio. Não é prudente querermos fazer, conquistar e vencer sozinhos. Tem pessoas que conseguem isso? Claro que tem mas o índice é pequeno. Procure profissionais em cada área que precisa de mais luz e chegará em seu destino com apoio técnico.

Mapa 06 – Levante e acredito em si mesmo. Nada encontraremos quando acreditamos que não temos estrutura, que não temos condições de fazer alguma coisa. Quando acreditamos que só os outros conseguem, só a grama do vizinho é verde, só a casa dele é linda, nossos olhos não estão abertos para oportunidades. Comparativos podem denigrir a auto estima. Acredite em você mesmo.

Claro que muitos outros buscaríamos de forma endógena principalmente. As emoções nossas afetam diretamente nossas decisões e busca de melhorias. Para, pense, medite, planeje e tome iniciativas que encontrará o grande tesouro que pode ser saúde, negócio próprio, bons empregos, família unida e feliz.

ECONOMIZANDO, busque seu mapa do tesouro e saia em busca de garimpar uma vida melhor, uma nova forma de viver e ser feliz. Felicidade pode ser um estado pleno e pode durar pouco, por isso a constante busca por ela.


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias