og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Dirigindo no Via

A cor do carro influência no preço?

Foto: Internet.

Sim, embora para muitos um mero detalhe, a cor ajuda a definir o valor de um automóvel, seja na compra do zero Km e na revenda do seminovo ou usado.

A lei da oferta e da procura é a base da variação, ou seja, maior a demanda, mais valoriza. Não só a cor, mas o tipo de pintura também pesa no preço. Pinturas metálica ou perolizada são mais caras, pois tem dupla pigmentação, usa mais material para chegar ao resultado final, ao contrário da pintura sólida que é mais simples.

Cores como branco, prata e preto, ditas neutras, além de cair bem em qualquer modelo, são mais populares, mais tradicionais, ou seja, mais procuradas na horada escolha. Sendo assim, carros dessa cor sofrem menos depreciação, nesse quesito e por já serem mais valorizados no momento em que foi tirado da concessionária. 

Mas qual a cor preferida?

“Segundo uma pesquisa realizada pelo Guia Quatro Rodas, com base nos dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), os brasileiros possuem uma clara predileção.  A procura por carros com cores neutras é preferência no mundo e no Brasil também — principalmente o branco que em 2019 somava 19,6% no total das vendas e logo em seguida vem o preto com 19%.

Em terceiro lugar, a preferência fica com a cor prata com 17,3% de procura e em quarto o cinza com 9,9%. Essas cores juntas somam 65,8% do veículos no Brasil. As montadoras se baseiam nessas pesquisas para a produção dos veículos e por isso, as cores mais procuradas são produzidas em larga escala e tendem a ser mais caras.” Fonte:(compraonline.combr/carros)

Gosto, cor e amor, não se discute
. Esse ditado antigo nunca perde a validade. Há quem prefira cores mais extravagantes, para serem notados à distância no trânsito.

Em 2010 saiu uma série de Crossfox na cor laranja, bem chamativo. Hoje 14 anos depois, esse modelo já virou raridade pela cor. Agradou, de certa forma na época. Tons de azul, verde, vermelho, metálicos ou perolizados estão em evidência até hoje.

Houve um tempo que branca era rejeitada, carros dessa cor eram comparados a taxi, principalmente os sedãs. Porém mudou, a cor branca está muito em evidência nos dias atuais. 

 

                                                                                       Dirija com responsabilidade!


Veja também
Segurança

Carro capota na BR-470

Um carro acabou tendo uma saída de pista seguida de capotamento na tarde desta quinta-feira (02). O acidente ocorreu na BR-470 próximo ao trevo de Monte Alegre...

02/05/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Giro Policial - Edição 26/04

26/04/2024

Professores da rede estadual em greve

24/04/2024

Últimas Notícias