og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Economizando

A espera do Governo Lula e Jorginho

A expectativa da população ainda continua e espera as mudanças que foram apresentadas na campanha. Foto: Divulgação.

Passou as eleições para presidência e para governadores. A ansiedade é muito grande pela composição dos ministros e dos secretários de Estado. As articulações políticas, o encaixar a todos que colaboraram para que o lugar fosse ocupado por Lula e por Jorginho Melo. Acomodar colegas correligionários, cabos eleitorais, amigos que participaram, pessoas que entraram com o carro andando e sentaram na janela como no caso de Simone Tebet. Enfim muitas abóboras a acomodar e enquanto isso a população que espere.

Mas agora vamos falar tecnicamente. As especulações que em âmbito federal um político irá assumir a economia e não um economista. Um político irá assumir a área social e não técnico. Um político irá assumir outra e outra cadeira e não técnicos da área. Que filme que não se cansa em repetir.

Tivemos a oportunidade nas eleições para mudanças, mas foram polarizadas e muitas boas propostas nem a segundo turno passaram, tanto federal quanto estadual.

A expectativa da população ainda continua e espera as mudanças que foram apresentadas na campanha.

Lula, aguardamos a redução da pobreza que foi apresentada, a redução do custo de vida da população, o acesso facilitado a créditos e o crescimento econômico, dentre tantas outras promessas.

Jorginho, aguardamos também a diminuição de filas na saúde, a fila de cirurgias eletivas, crescimento econômico, educação em curso superior de forma gratuita no sistema Acafe. Entre tantas outras promessas da campanha que a população ouviu e lhe deus os votos suficientes para cumprir o que foi dito.

Por favor Lula, seus votos aqui não foram op que você esperava, ou quem sabe foi, o sul se apresenta do outro lado da esquerda, mas você foi eleito para governar o país e não seus eleitores, que se cumpra mais essa promessa.

Jorginho, com 70% dos votos válidos é uma procuração com firma reconhecida para que tenha uma avenida de pista dupla a frente para conduzir o Estado e que Lula novamente seja do Brasil e não de seus eleitores, pois o governador precisa passar seu chapéu na busca de recursos.

O que se sabe é que a expectativa sempre é grande, mas que não vamos parar de produzir e trabalhar muito para nossa sobrevivência e para sobrevivência de nossos empregos e nossas empresas. Não queremos mais retrocesso em desenvolvimento, queremos seguir em frente.

Lula, cuidado com seus discursos que o mercado é SIM muito cauteloso com falas e pode que realmente migre o investimento externo a outro país e fiquemos aqui com o pincel na mão, mas sem tinta.

Jorginho, nós do meio oeste esperamos muito pelo conterrâneo, a expectativa é muito boa, siga em frente.

 


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 17 de Abril

17/04/2024

Vestibular de Medicina da UFSC Curitibanos, previsto para dezembro

17/04/2024

Últimas Notícias