Um incêndio em uma residência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cecília na tarde desta segunda-feira (12) por volta das 17h e 36min na rua José Ma...
Muito se ouve falar que ser jovem é ser o futuro. Preciso dizer que penso que ser jovem é viver o hoje, é fazer a diferença no dia de hoje é estar presente. Na noite de domingo (25) para segunda (26 de julho) me surpreendo novamente com os jovens vendo a “Pirralha” Rayssa Leal, dando orgulho a toda uma nação, conquistando uma medalha de prata no skate.
Uma adolescente e “heroína” e como estamos carentes de elevar nossa autoestima, obrigado Rayssa pelo que fez pelos brasileiros, por sua família, por você. A arte de brincar de forma séria, dançar, vibrar e simplesmente vencer e estar entre as melhores do mundo.
Uma vitória, um motivo de alegria, um sorriso que tire dos brasileiros, nos anima muito e nos motiva. Com essa motivação rendemos mais, trabalhamos mais e com isso nossa economia gira mais também.
Um povo com cabeça erguida movimenta a economia. A cada dia os indicadores econômicos estão melhores, ao visitar as empresas vemos que o giro está ocorrendo, as demandas reprimidas estão ressurgindo.
Na semana anterior mais uma remessa de recursos via “Pronampe” foi disponibilizada para as empresas através principalmente da Caixa Econômica Federal. Ações que faz com que as empresas reapareçam. Gradativamente os indicadores da Covid estão ficando mais atraentes para o mercado. Claro que não podemos de forma alguma relaxar e continuarmos com nossos cuidados de máscara, higiene nas mãos, distanciamento, entre outros cuidados.
O frio chegou com toda a força nesse inverno, felizes dos hotéis, principalmente da Serra Catarinense que estão vibrando e lotados de turistas. A natureza fazendo sua parte e sendo benevolente para dar o seu apoio na economia. Quando cito hotéis, temos que incluir postos de combustíveis, empresas de turismo, restaurantes, bares, oficinas mecânicas entre outras atividades relacionadas que vibram em conjunto.
Ainda vemos dificuldades no ramo de eventos como shows, casamentos, bailes, debutantes, noivados, batizados e outros que envolve os ateliês, salão de beleza, principalmente após a paralização do uso de máscaras, locação de roupas de gala, de grife, de eventos. Acreditamos que todos se unindo e tomando direito as doses, em breve tudo estará voltando ao novo normal e acreditamos que no próximo ano essas atividades estejam com toda a força.
Tivemos essa semana a notícia que com muita prudência foram canceladas as famosas “festas de outubro”. Se esperamos até agora, dá para aguardar mais um pouco e termos certeza que estamos à vontade para eventos e festas.
Artistas, duplas sertanejas, cantores, cantoras e principalmente todos os empregos gerados atrás dos palcos, contam nos dedos os dias do retorno. Isso nem estamos falando da necessidade do brasileiro de uma aglomeração, de um evento, de ver amigos, de rir à vontade mesmo sem muita razão, só pelo prazer de sair de casa com amigos.
ECONOMIZANDO, temos a dizer que está tudo dando certo, vamos manter a calma, a prudência e em breve estaremos soltos e imunizados com muita maturidade a fazer nossos eventos e nossas aglomerações.
14/01/2026
08/01/2026
Uma ocorrência de violência doméstica registrada na noite de domingo (11) por volta das 21h e 51mibn, no município de Timbó Grande e resultou na prisão de dois...
13/01/2026
Na tarde deste domingo (11) por volta das 14h e 21min, a Polícia Militar de Curitibanos cumpriu um mandado de prisão contra um homem que estava foragido da Just...
12/01/2026
Na manhã desta sexta-feira (09) por volta das 9h28, a Polícia Militar de Lebon Régis cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 38 anos no município. Após...
12/01/2026