og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Amurc: Municípios criam consórcio para Casa Acolhedora da região

A região é pioneira, sendo a primeira no estado a funcionar com os dois serviços de maneira conjunta e consorciada. Foto: Divulgação.

 

Neste mês de novembro Associação dos Municípios da Região do Contestado (AMURC) assinou o protocolo de intenção do Consórcio Regional de Acolhimento e Família Acolhedora, avançando assim mais uma etapa de atenção ao setor social.

A região é pioneira, sendo a primeira no estado a funcionar com os dois serviços de maneira conjunta e consorciada e vão passar a contar com uma casa acolhedora para crianças a adolescentes que vai atender aos municípios.

– Os prefeitos analisam como muito produtivo a criação deste serviço na modalidade de consórcio, pois vai proporcionar aos municípios menores que hoje não tem disponível este serviço, bem como também melhorará a qualidade do serviço prestado, visando assim o bem-estar das crianças acolhidas – Explica o Secretário Executivo da Amurc, Roberto Molin.

Após a constituição jurídica, cumpridas as formalidades burocráticas, administrativas e as aprovações dos projetos de lei, a próxima etapa é a contratação dos profissionais, a capacitação dos mesmos e a locação do novo espaço que acolherá as crianças.

 – A evolução nesta área representa um marco, há meses os prefeitos, procuradores, gestores da área de assistência social, conversam em conjunto do Ministério Público de Santa Catarina, nas tratativas da implantação deste serviço – Destaca o Secretário Executivo da Amurc, Roberto Molin. 

Grazielle Delfino


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias