og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

AMURC promoveu a etapa Regional da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2024

A Associação dos Municípios da Região do Contestado (AMURC), juntamente com os municípios que fazem parte da associação, Curitibanos, Frei Rogério, São Cristóvão do Sul, Ponte Alta do Norte e Santa Cecília, promoveram na última semana do mês de outubro a etapa Regional da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2024.

A conferência teve como tema, o Plano Nacional de Educação 2024 a 2034, Política de Estado para Garantia da Educação como Direito Humano, com justiça social e Desenvolvimento socioambiental sustentável.

– É um momento de reflexão e que sejam feitos apontamentos, mais principalmente que a gente colha os resultados das nossas indicações e que essas modificações, elas venham para melhorar a educação cada vez mais – Frisa o Presidente da Amurc e Prefeito de Curitibanos, Kleberson Lima.  

Conforme Amurc, durante o encontro do CONAE, os gestores da educação da região da AMURC, debateram sete eixos, onde foram elencadas as discussões das proposições, causas, objetivos, diretrizes, metas e estratégias para construção do PNE 2024-2034.

– A CNAE 2024 pretende contribuir para elaboração do novo PNA 2024-2034 de modo que debaterá a avaliação, os problemas e as necessidades educacionais do plano vigente – Explica o Diretor da Amurc, Beto Molin.

Da Redação


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias