A Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc) realizou a sua 1ª Assembleia Ordinária de 2026, reunindo prefeitos da Região do Contestado para alin...
Prefeito Jaime Cesca de São Cristóvão do Sul foi eleito presidente da Amurc e o vice-presidente Michel Moreira da Silva. Foto: Divulgação.
A Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc) realizou a sua 1ª Assembleia Ordinária de 2026, reunindo prefeitos da Região do Contestado para alinhar as principais ações e prioridades do ano.
A reunião teve início com a participação da presidente da fundação do Hospital Hélio Anjos Ortiz e do superintendente Marcelo Pasolini, que convidaram os gestores municipais para o Seminário Regional de Saúde, marcado para o dia 13 de março de 2026.
Na pauta da assembleia, foram debatidos temas estratégicos como plataformas de gestão pública, o alinhamento do consórcio regional de acolhimento institucional e familiar, a aprovaç'ão e prestação de contas do exercício de 2025 e a apresentação dos dados do movimento econômico da região. O secretário executivo da Amurc também apresentou o planejamento estratégico de 2026, que foi apreciado e aprovado pelos prefeitos, estabelecendo as diretrizes do plano de trabalho da associação para o ano.
Durante o encontro, foi realizada a eleição da nova diretoria da Amurc para 2026. O prefeito de São Cristóvão do Sul, Jaime Cesca foi eleito presidente da entidade. Já o prefeito de Ponte Alta do Norte, Michel Moreira da Silva assumiu a vice-presidência, ficando os demais prefeitos como membros do Conselho Fiscal.
Outro momento importante da assembleia foi a manifestação do presidente da Associação dos Produtores de Alho da macrorregião do Meio-Oeste e Planalto, que apresentou aos prefeitos o cenário de crise enfrentado pelos pequenos e médios produtores rurais, especialmente na produção e comercialização do alho e de outros produtos agrícolas. O dirigente solicitou apoio da Amurc para articular, junto a outras regiões, a mobilização em busca de auxílio e intermediação dos governos estadual e federal.
A assembleia foi encerrada com avaliação positiva dos prefeitos, que destacaram a importância da integração entre os municípios e do trabalho conjunto das administrações municipais para fortalecer o desenvolvimento da Região do Contestado ao longo de 2026.
11/02/2026
04/02/2026
No próximo dia 27 de fevereiro de 2026, Curitibanos sediará uma importante Assembleia e Plenária da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fec...
20/02/2026
No final da tarde de terça-feira (17), a Polícia Militar prendeu um homem no município Ponte Alta do Norte, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela...
19/02/2026
Uma ação rápida da Polícia Militar resultou no resgate de um bebê de apenas um mês de vida e na prisão de um homem na noite de terça-feira (17), no bairro Santo...
19/02/2026