og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

AMURC reúne prefeitos na 1ª Assembleia Ordinária de 2026

Prefeito Jaime Cesca de São Cristóvão do Sul foi eleito presidente da Amurc e o vice-presidente Michel Moreira da Silva. Foto: Divulgação.

A Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc) realizou a sua 1ª Assembleia Ordinária de 2026, reunindo prefeitos da Região do Contestado para alinhar as principais ações e prioridades do ano.

A reunião teve início com a participação da presidente da fundação do Hospital Hélio Anjos Ortiz e do superintendente Marcelo Pasolini, que convidaram os gestores municipais para o Seminário Regional de Saúde, marcado para o dia 13 de março de 2026.

Na pauta da assembleia, foram debatidos temas estratégicos como plataformas de gestão pública, o alinhamento do consórcio regional de acolhimento institucional e familiar, a aprovaç'ão e prestação de contas do exercício de 2025 e a apresentação dos dados do movimento econômico da região. O secretário executivo da Amurc também apresentou o planejamento estratégico de 2026, que foi apreciado e aprovado pelos prefeitos, estabelecendo as diretrizes do plano de trabalho da associação para o ano.

Durante o encontro, foi realizada a eleição da nova diretoria da Amurc para 2026. O prefeito de São Cristóvão do Sul, Jaime Cesca foi eleito presidente da entidade. Já o prefeito de Ponte Alta do Norte, Michel Moreira da Silva assumiu a vice-presidência, ficando os demais prefeitos como membros do Conselho Fiscal.

Outro momento importante da assembleia foi a manifestação do presidente da Associação dos Produtores de Alho da macrorregião do Meio-Oeste e Planalto, que apresentou aos prefeitos o cenário de crise enfrentado pelos pequenos e médios produtores rurais, especialmente na produção e comercialização do alho e de outros produtos agrícolas. O dirigente solicitou apoio da Amurc para articular, junto a outras regiões, a mobilização em busca de auxílio e intermediação dos governos estadual e federal.

A assembleia foi encerrada com avaliação positiva dos prefeitos, que destacaram a importância da integração entre os municípios e do trabalho conjunto das administrações municipais para fortalecer o desenvolvimento da Região do Contestado ao longo de 2026.

Da Redação


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal Prefeitura de Curitibanos - Edição 23

11/02/2026

Informativo Municipal Prefeitura de Curitibanos - Edição 22

04/02/2026

Últimas Notícias