og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

As Pedras no nosso caminho

Todos estamos andando pelos caminhos das nossas estradas da vida. De repente a gente tropeça, e cai muitas vezes, nas pedras do nosso caminho. Pelas circunstâncias da vida, tem hora que a gente se machuca, fica com raiva, as coisas não estão bem como a gente queria. É, são as “topadas” nas pedras! Muitas vezes é falta de aceitação e de tolerância, talvez!

Precisamos aceitar as pessoas como elas são, pois só o que podemos mudar, somos nós mesmos. Quase sempre queremos que os outros façam as coisas do nosso jeito, façam as nossas vontades. Mas os outros fazem as coisas do jeito deles, é bem assim. Daí é mais uma pedra no meio do nosso caminho. A gente sente tristeza, fica com raiva, e guarda ressentimentos (são pedras) bem dentro da gente. De noite nem conseguimos dormir, ficamos “mastigando” as pedras do dia, bem dentro da gente. Quer saber duma coisa?

Aquela pessoa que foi uma pedra em nosso dia, que a gente tem raiva até, não tá nem aí, tá dormindo seu sono tranquilo. A raiva e as circunstâncias, as pedras do dia, só fazem mal a pessoa que sente essa raiva. Que tal uma metamorfose? Lembra da lagarta que faz um casulo e pela metamorfose se transforma em borboleta? Não será melhor transformar ofensa pelo perdão? Dúvida pela fé? Ódio pelo amor? Depois disso a gente fica mais leve, a vida fica melhor. Assim tiramos as pedras do nosso caminho, e prosseguimos andando pelas estradas da vida. Prossiga andando, desvie-se das pedras que por ventura se encontram pelos caminhos da vida!


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 51

22/05/2024

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Últimas Notícias