og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Assinado contrato para iniciar programa Cartão Cidadania em Curitibanos

População terá mais autonomia com o benefício. Foto: Cesar Oliveira.

Na tarde desta sexta-feira (06), o prefeito assinou contrato para iniciar o programa Cartão Cidadania Curitibanos. A vencedora da licitação foi a Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) que vai administrar o programa que substituirá as tradicionais cestas básicas entregues pela Secretaria de Assistência Social as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica na cidade.

- Agora serão realizados os encaminhamentos necessários para que nas próximas semanas o serviço possa ser entregue a Administração Municipal. Conforme o edital, o cartão terá inicialmente dois valores que variam entre R$ 110,00 e R$ 80,00. Também está prevista a restrição de alguns itens como bebidas alcóolicas ou produtos derivados do fumo. O cartão permitirá que o beneficiário realize suas compras com mais autonomia e dignidade - Explica o prefeito, Kleberson Lima. 

O critério de avaliação dos beneficiários continuará sendo realizado por estudos socioeconômicos elaborados pelas assistentes sociais do município, avaliando a necessidade de forma individual.

 

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias