og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Assinado convênio com Sebrae para Identificação Geográfica do Alho

Instituição fará um estudo detalhado sobre o alho produzido em Curitibanos e região para criação de um selo de identificação. Foto: Divulgação.

Na tarde desta terça-feira (08), a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, assinou convênio com o Sebrae para iniciar a realização da Identificação Geográfica do Alho.

Esta identificação levará a criação de um selo específico para diferenciar o alho produzido pela região, que segundo pesquisas, pelo clima e altitude apresenta uma qualidade superior.

Conforme o prefeito Kleberson Lima, é uma forma de voltar a valorizar a cultura de produção do alho na região. “Curitibanos já foi um grande produtor de alho. Esta certificação, através do selo, fará com que nossa região ganhe notoriedade em nível de Brasil, com a identificação correta do produto”, comentou.

Segundo o secretário de Agricultura Ivan Sartor, este é um processo um tanto moroso, tendo em vista que os estudos levam tempo e são aprofundados, para comprovar a qualidade do produto. A previsão é de que o estudo seja concluído no final do próximo ano. “Após a criação do selo, com certeza teremos uma grande valorização do alho produzido em nossa região. É como se fosse um certificado de qualidade, que oferece a garantia de que o consumidor está adquirindo um produto de procedência”, comentou.

Também participaram da reunião, o gerente do Sebrae de Curitibanos, Altenir Agostini e o diretor da Secretaria de Agricultura Odirlei Santos.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura Curitibanos. 

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Previsão do Tempo - 12 de Abril

12/04/2024

Últimas Notícias