og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Bairro São Luiz é contemplado com Núcleo de Badminton no ginásio Marcos Gonçalves de Farias

As aulas estão sendo realizada nas terças e quintas em dois horários, o primeiro das 18h30 às 20 horas e das 20h às 22 horas. Foto: Divulgação.

No mês de fevereiro, a Secretaria de Esportes e Lazer por meio do programa Bolsa Técnico está proporcionado aos moradores do bairro São Luiz o Núcleo de Badminton no ginásio Marcos Gonçalves de Farias, as aulas estão sendo realizada nas terças e quintas em dois horários, o primeiro das 18h30 às 20 horas e das 20h às 22 horas.  Aulas ministradas pelo professor Alessandro Pereira.

– O São Luiz tem uma demanda grande de pessoas, e a intenção é proporcionar uma opção de esporte para as pessoas que lá residem, e por se tratar de um esporte de fácil assimilação, o badminton tem como meta inicial de promover a integração de pessoas. Independentemente da modalidade esportiva, o importante é que as pessoas busquem uma atividade que a mantenha ativa, pois é comprovado a eficiência de uma vida ativa sobre a qualidade de vida.  O badminton é um esporte da família, pois não depende de nível ou experiência para começar a jogar, além de trazer benefícios para a saúde como por exemplo; melhorar a condição física e manutenção de uma vida mais ativa – Explica o professor de Badminton, Alessandro Pereira

O Núcleo de Badminton atendia apenas no bairro Bom Jesus, onde em 2023, atendeu 109 pessoas.

– Para esse ano, teremos um quantitativo menor no Bom Jesus, pois o projeto de iniciação irá acontecer no bairro São Luiz, onde teremos 60 crianças. No Bairro Bom Jesus vamos atender 30 pessoas, sendo que esse grupo terá treino específico visando as competições – Revela o professor, Alessandro Pereira.

Badminton

O badminton é um esporte de raquetes que pode ser praticado individualmente ou em duplas. É similar ao tênis, mas, em vez de uma bolinha amarela, o objeto utilizado é uma peteca.

A história do badminton faz menção a um jogo chamado “Tamborete e Peteca”, praticado na Grécia Antiga. No entanto, sua origem é atribuída ao “poona”, um jogo indiano que foi incorporado à cultura inglesa a partir da colonização da Índia pela Inglaterra, no século XVII.

Da Redação


Veja também

Copom reduz Selic para 10,50%

Copom reduz Selic para 10,50% ao ano; corte foi de 0,25 ponto percentual e em ritmo menor do que nas últimas reuniões. Este foi o sétimo corte seguido na taxa b...

21/05/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Semana Literária será principal evento de comemoração aos 155 anos de Curitibanos

15/05/2024

Últimas Notícias