og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Baixa procura pela vacinação das crianças, preocupa médicos e autoridades

Sala de vacinas no posto de saúde central de Curitibanos, vazia! Uma realidade que está preocupando as autoridades e os médicos, a meta no município de vacinar as crianças com a vacina tríplice viral que é a do Sarampo, Caxumba e Rubéola era de 95%, mas até o momento, cerca de 47% foram vacinados.

Uma das maneiras encontradas pela Secretaria de Saúde para tentar fazer com as crianças sejam vacinadas, é ir em busca nos bairros e também no interior.

A preocupação é muito grande de voltar algumas doenças que já estavam erradicadas. A vacina tríplice viral, tínhamos uma meta de 95% e não alcançamos 47%, apenas 46,85% das crianças foram vacinadas. A gente procura sempre estar a disposição da população para que nós possamos elevar esse número de vacinados – Destaca o secretário, Roque Stanguerlin

Lei obriga a apresentação da carteira de vacinação

Outra maneira para tentar aumentar a vacinação no município vem de um Projeto de Lei que obriga a apresentação da carteirinha de vacinação nas matriculas escolares de Curitibanos, foi votada e aprovada pelos vereadores. A Lei é de autoria dos vereadores, Giancarlo Almeida Schveitzer e Rafael Valim, ambos do PL.

A Lei torna obrigatório a apresentação da carteira de vacinação dos alunos menores de 18 (dezoito) anos de idade, no ato de suas respectivas matrículas e rematrículas em todas as escolas das redes públicas e particulares do município de Curitibanos, e Só será dispensado da vacinação obrigatória o matriculando que apresentar atestado médico de contraindicação explícita da aplicação da vacina. A lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Casos de furtos são recorrentes em Curitibanos

15/07/2024

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Últimas Notícias