og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Bancada do oeste apresentará emenda conjunta para atender segurança pública

Emenda conjunta para destinar recursos aos órgãos de Segurança Pública do Estado. Foto: Divulgação.

Em reunião realizada na úlitma quarta-feira (17), no gabinete do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), deputado Nilso Berlanda (PL), a Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa decidiu apresentar uma emenda conjunta para destinar recursos aos órgãos de Segurança Pública do Estado.

A emenda será incluída no orçamento do Estado e vai contemplar as polícias Militar, Civil, Rodoviária e o Corpo de Bombeiros Militar, atendendo pedidos de municípios. As solicitações são para veículos, kits de segurança, construção de batalhões, armamento e instalações de quartéis.

- Esses recursos são fundamentais para ampliar a segurança dos catarinenses. É preciso dar condições para que as polícias possam desempenhar bem o seu trabalho - Afirma o deputado Berlanda.

A decisão da Bancada é de incluir esses recursos ainda este ano para o orçamento de 2022. A mudança do prazo de entrega das emendas parlamentares foi outro assunto abordado na reunião, que foi alterado para 1º de dezembro. Também foram discutidas algumas questões a respeito da Udesc.

Estiagem - A reunião contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, deputado licenciado Altair Silva (PP), que convidou os membros da Bancada do Oeste para participarem da solenidade de entrega de kits de combate à estiagem para 100 municípios do Oeste catarinense. “Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Estado, atendendo solicitação dos parlamentares”, informou o secretário. A previsão é de que a solenidade aconteça no dia 8 ou 9 de dezembro.

 

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo

15/04/2024

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Últimas Notícias