og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Cabo Ronaldo Fumagalli, Soldado Giandro Rissi e cão Hunter de Curitibanos já estão atuando em Petrópolis

A equipe está trabalhando em duas regiões, chamadas Alfa 01 e 05, áreas que foram reconhecidas na tarde de domingo. Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Na manhã deste sábado (20) por volta das 7 horas, à equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina com nove militares e seis cães de busca e resgate entre eles o Cabo Ronaldo Fumagalli, Soldado Giandro Rissi e cão Hunter de Curitibanos chegaram a Petrópolis no Rio de Janeiro e já iniciaram a atuação.

Segundo o plano de ação determinado pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, a equipe está trabalhando em duas regiões, chamadas Alfa 01 e 05, áreas que foram reconhecidas na tarde de domingo.

– Além de muita lama e escombros, o fato de ter muitas pessoas na cena dificulta um pouco o trabalho dos cães e dos bombeiros trabalhando, também estão no local familiares e ainda populares assistindo, então a nossa estratégia busca concentrar as ações dos binômios catarinenses, para que sejam mais efetivas, para que os binômios façam o rastreamento em pontos indicados que podem ter possíveis vítimas – Explica o Comandante da Operação Capitão, Alan Deley Cielusinski

Segundo a Coordenadoria de Busca Resgate e Salvamento com Cães, dos 36 binômios de todo o Brasil que estão atuando em Petrópolis, 25 deles tiveram os condutores formados em Santa Catarina. Além disso, outros cinco de corporações distintas, também formados no estado, devem chegar em breve a Petrópolis.  

Estão atuando na cena os cães Iron e Léia, pai e filha, pela primeira vez em uma missão conjunta. O cão Iron é dupla do soldado Josclei, de Xanxerê e a Léia é dupla do cabo Canever, de Porto União.

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Giro Policial - Edição 02/12

02/12/2024

Início de semana com tempo instável na região

04/11/2024

Últimas Notícias