A Escola de Educação Básica Solon Rosa, a partir deste ano se torna uma escola Cívico-Militar. A notícia já tinha sido divulgada com exclusividade pelo VIATV em...
Estamos chegando no período de eleições no Brasil. Período onde as soluções para salvar o país aparecem de todos os lados. Inúmeras teorias de mudanças, de ajustes, de conspiração também. Candidatos que aparecem de todos os lados e sobrem ao palanque prometendo inúmeras mudanças no país e no Estado. Prometem que o país e o Estado que representam nunca mais será o mesmo. Que lindo seria isso.
Aí vem a tona outra informação, outra fala e outra, que muda aquela fala. Muitas confusões na cabeça do eleitor. Muitas dessas confusões motivadas pelo excesso de noticias falsas (fake) que ocupam um longo espaço em redes sociais. Nós eleitores teríamos que filtrar essas informações para tomarmos a correta decisão ao confiar nosso voto a pessoa e sua equipe que fosse a ideal ou que pregou o discurso mais convincente para melhoria do Brasil.
O país levou alguns sustos nas áreas econômicas nos últimos períodos onde podemos citar, os preços de combustíveis disparados, preços do leite que ultrapassaram os combustíveis, materiais de construção entre outros grupos de produtos que subiram acima do esperado pela lei de mercado e pela normalidade que se espera das coisas. Como se não bastasse o mundo estar saindo, ou tentando sair de uma pandemia ainda inicia um conflito armado no norte europeu envolvendo potências nas áreas de agronegócios. Com esse conflito se espera um aumento nas dificuldades de aquisição do trigo, de nutrientes para lavoura, algumas commodities de larga escala de produção. Rússia e Ucrânia anão demonstram que irão logo cessar fogo no conflito.
Portanto amigos leitores o que temos que fazer a cada dia com mais propriedade é buscar informação, mas por favor, que essa informação tenha origem legal e que seja real. Os cuidados com as fontes de informação a cada dia se tornam mais importantes para ampliar nosso conhecimento e a fortalecer nossa decisão.
Ideologias partidárias me parece que a muito não se analisa mais. Interesses pessoais estão acima de qualquer busca de soluções ao país ou Estado. Um povo que desacredita muito nas lideranças que se apresentam, estão aderindo a votos nulos, brancos e ausência de participar do pleito. Que pena isso, pois nada tem de cidadania isentar-se de participar de um pleito, sabendo que participando ou não alguém irá assumir.
Amigos, votos é uma procuração que passamos para alguém decidir por nós. A economia do Brasil precisa continuar no crescimento e nas conquistas. A nossa economia precisa de forças do voto para se reequilibrar e avançarmos a águas mais puras. Leiam bem as propostas, acompanhem as fontes corretas de informações. Muitas informações tendenciosas e que estão vendo somente um dos lados. Discussões, conflitos inclusive armados e que nos levam somente ao conflito e não a soluções.
Vamos manter nossos olhos abertos em busca de alternativas corretas. A economia precisa muito de uma boa decisão no voto. Uma boa economia precisa de pessoas e grupos competentes e unidos para que tenham cada vez mais sucesso.
02/12/2024
04/11/2024
Na manhã desta segunda-feira (13), a PM atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro São Luiz em Curitibanos, onde três pessoas invadiram uma re...
14/01/2025
A PM atendeu na última semana uma ocorrência no hospital em Curitibano, no local foi constatado um homem de São Cristóvão do Sul com ferimentos na face e no bra...
14/01/2025
Na madrugada desta quinta-feira (09), a PM prendeu em flagrante um homem de 50 anos após agredir a sua companheira no bairro Universitário em Curitibanos. Confo...
10/01/2025