Conforme acordo coletivo entre os sindicatos, o comércio de Curitibanos vai estar fechado nos feriados desta sexta-feira (18) e também na segunda-feira (21). A...
Na hora de vender seu carro, ou comprar ou dar o mesmo na troca, estipular o valor para negocia-lo não é uma tarefa muito fácil. Quem irá comprar o seu, sempre vai querer pagar menos. Quem oferece outro à venda, irá primar pelo melhor valor conveniente, é logico.
Mas como determinar o preço justo em ambas as situações, já que todos irão querer “puxar a brasa para o seu assado”?.
A tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) é a referência d valores para uma negociação de um veículo, é uma instituição neutra, sem favorecer nenhum lado.
Oferece uma estimativa de valor para carros, utilitários, motocicletas e caminhões.
Para chegar a um valor de referência é levado em conta a marca, modelo, ano de fabricação, modelo, versão, combustível, etc. Esses dados são exigidos ao consultar o site da Fipe.
Lembrando que é uma referência. Cada veículo ou situação tem sua particularidade.
A região, localidade do veículo pode influenciar no valor, pois o preço praticado numa região é diferente de outra. A quilometragem também influi.
Outro fator determinante é o estado de conservação do mesmo. Existem veículos que os valores da Fipe não se praticam, como os carros antigos ou colecionáveis, por exemplo.
Mas para carros “de mercado” ou seja, que ainda tem um bom giro nas revendas, são bem procurados, a Fipe é quase uma regra.
Mesmo que não esteja negociando seu carro, sempre é bom manter-se informado sobre a média de preço. Para saber, basta acessar www.fipe.org.br e seguir os passos e preencher os quesitos de acordo com o seu veículo o site é claro e objetivo.
E, aquela velha dica, mas nunca ultrapassada. Ao adquirir um veículo usado ou seminovo, olhar, examinar com calma, melhor ainda levar ao mecânico ou profissional de confiança para que o mesmo o avalie com mais precisão e segurança.
“Se dirigir não beba”
11/04/2025
11/04/2025
Na noite desta quarta-feira (09), a PM prendeu em flagrante um homem idoso de 72 por dirigir sob efeito de álcool após se envolver em um acidente de trânsito na...
10/04/2025
Nesta segunda-feira (06), a PM prendeu um homem de 32 anos por agredir e ameaçar sua esposa no bairro Santo Antônio no município de Curitibanos. De acordo com...
09/04/2025
O cadastro iniciou na última terça-feira (01) desta terça-feira e segue até o dia 20 de abril, produtores rurais de Curitibanos que atuam na vitivinicultura pod...
04/04/2025