og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Comércio pode abrir no feriado de Corpus Christi

A Câmara de Dirigentes Legistas de Curitibanos (CDL), emitiu um comunicado informando que nesta quinta-feira (08) feriado de Corpus Christi, o comércio local pode abrir normalmente. A decisão de abrir ou não o estabelecimento, fica a critério de cada proprietário.

Conforme o comunicado da CDL, a liberação para que o comércio possa abrir neste feriado, foi acordado entre o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista, Atacadista e Similares de Curitibanos e o Sindicato do Comércio de Curitibanos. O comércio não é obrigado a abrir.

Já em relação aos supermercados, estes estarão funcionado em horário normal. Estabelecimentos públicos como a prefeitura de Curitibanos e postos de saúde, estarão fechados. As agências bancárias também fecham nesta quinta-feira.

Feriado cristão

O Corpus Christi faz parte do calendário da igreja Católica celebrando o sacramento da eucaristia. No Brasil, a data é um feriado, sempre em uma quinta-feira. Em Curitibanos a partir das 8h serão confeccionados os tradicionais tapetes com imagens religiosas, nas ruas próximo a igreja Matriz.

Também haverá celebrações nos bairros, procissão e às 15h missa na igreja Matriz.

 

 

Da Redação


Veja também

Copom reduz Selic para 10,50%

Copom reduz Selic para 10,50% ao ano; corte foi de 0,25 ponto percentual e em ritmo menor do que nas últimas reuniões. Este foi o sétimo corte seguido na taxa b...

21/05/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Semana Literária será principal evento de comemoração aos 155 anos de Curitibanos

15/05/2024

Últimas Notícias