og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Comissão avalia liberação do curso de Medicina da UFSC

Comissão esteve no município junto com autoridades e diretor da UFSC. Foto: Divulgação.

Na última semana Curitibanos recebeu novamente a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (CAMEM) do Ministério da Educação (MEC), avaliando se o município e a região se adequaram as exigências para a liberação do curso de medicina da UFSC. A Expectativa é de que desta vez seja aprovado para que o primeiro vestibular ocorra em 2022.

Em abril de 2019 a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (CAMEM) do Ministério da Educação (MEC), esteve em Curitibanos fazendo uma avaliação para poder liberar o início do curso. Porém, o resultado foi negativo e a comissão apontou várias exigências que deveriam ser melhoradas. Devido a pandemia, as novas avaliações foram suspensas sendo retomadas neste mês.

No início de setembro foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito, Kleberson Lima, com os integrantes da comissão da UFSC que estão à frente dos processos para implantação do curdo de medicina.  A expectativa das autoridades é de que desta vez a comissão emita a aprovação para início do curso, pois afirmam que está sendo cumprido todas as exigências que foram solicitadas na visita anterior.

A visita da comissão não ocorreu somente em Curitibanos, pois é necessária uma ampla rede da saúde pública para o curso, por isso, outros municípios da região também foram avaliados. Após a visita, a comissão ainda vai produzir um relatório com o parecer que deve ser publicado nos próximos dias.

Caso a comissão aprove a liberação do curso, o vestibular para medicina na UFSC de Curitibanos deve abrir em 2022.

 

Samuel Ferreira


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias