og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente alinha ações

Na ocasião foram eleitos os representantes que participarão da conferência estadual dos direitos da criança e do adolescente. Foto: Fabricia Aparecida.

Na última semana foi realizado no auditório da Secretaria de Educação a Secretaria a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assistência Social com o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

– Durante a conferência foi discutido com a sociedade civil e o poder público sobre a realidade local com a finalidade de propiciar uma reflexão em âmbito municipal visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional, para a consolidação do princípio de prioridade absolutapreconizado pela Constituição Federal e pelo estatuto da criança e do adolescente – Explica a Secretária de Assistência Social, Janaina Mafra Di Domenico.

No final da conferência municipal foram deliberadas propostas que nortearão o rumo da política de proteção e defesa de direitos de crianças e adolescentes e também foram eleitos os representantes que participarão da conferência estadual dos direitos da criança e do adolescente. 

Da Redação


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo

15/04/2024

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Últimas Notícias