Um homem fugiu da Polícia Estadual no município de Celso Ramos, o mesmo dirigia uma ambulância fake e no veículo os policiais localizaram cerca 30 mil maços de...
Inicialmente, é muito importante ressaltar que, nos dias atuais, dados pessoais é considerado o novo petróleo - ISSO MESMO - Pois quando utilizados com sabedoria, pode aumentar o faturamento das empresas.
Importante relembrar que, diante do crescimento descontrolado e sem critérios da coleta de dados, nasceu a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a qual estabeleceu regras e diretrizes para o tratamento de informações pessoais, com o objetivo de garantir a privacidade do indivíduo bem como dar maior segurança e transparência no uso dos dados.
Embora muitos enxerguem a LGPD como despesa, outros a enxergam como investimento e, aqui trago 05 (cinco), dos vários benefícios, que adequação à LGPD pode trazer para a sua empresa:
1° - CUMPRIMENTO LEGAL: Ao estar em conformidade, as empresas evitam “possíveis” multas e sanções por descumprimento da lei, estabelece maior segurança jurídica e evita danos à reputação da empresa.
2° - MELHORIA DA GOVERNANÇA DE DADOS: A LGPD exige que as empresas façam uso de boas práticas de governança de dados, o que pode resultar em processos mais organizados e, consequentemente, mais eficientes para o gerenciamento dos dados.
3° - PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS: Fortalece a imagem da empresa, gerando maior confiança e lealdade dos clientes, parceiros de negócios, fornecedores e colaboradores.
4° - VANTAGEM COMPETITIVA: Estar em conformidade com a LGPD pode ser um diferencial para manter e conquistar novos clientes. Isso porque a preocupação dos clientes com a segurança de seus dados vem crescendo vertiginosamente e tendem optar por empresas que estejam comprometidas com a proteção de dados pessoais.
5° - REDUÇÃO DE RISCOS: Ao adotar medidas de segurança e proteção de dados, as empresas reduzem o risco de incidentes de segurança, como por exemplo: acesso indevido, vazamento de informações e ataques cibernéticos. Essas medidas podem evitar prejuízos financeiros e danos à reputação da empresa e danos ao titular de dados.
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