og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Covid-19: Administração de Curitibanos compra 140 mil comprimidos de ivermectina

Foto: Divulgação.

A prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 140 mil comprimidos de ivermectina para tratamento da covid-19. O medicamento ainda não tem comprovação cientifica no combate ao coronavírus. Outro medicamento que também será comprado pela prefeitura é a hidroxicloroquina.

A secretária municipal de Saúde, Yara Vilani Padilha, explicou que os 140 mil comprimidos já estão disponíveis nas unidades de saúde, porém só pode ser entregue mediante uma receita médica.

– Foi solicitado pelos médicos e também pela população para que a secretaria juntamente com a administração municipal adquirisse essa medicação. Conforme o Ministério da Saúde e a ANVISA é necessário que tenha uma receita para adquiri a medicação, por isso é necessário passar pela consulta médica – Destaca a secretária.

Como os medicamentos ainda não tem uma comprovação cientifica no combate ao coronavírus, Yara orienta que não é momento para relaxar nos cuidados de prevenção e que as pessoas ainda devem evitar aglomerações, usar máscara e higienizar as mãos.

No boletim oficial da prefeitura divulgado nesta quinta-feira (10), Curitibanos registra 200 casos ativos de coronavírus. A região ainda se encontra em risco potencial gravíssimo de contaminação.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Da Redação | Principais notícias da manhã na região de Curitibanos

27/06/2024

Últimas Notícias