og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Covid-19: Leitos seguem com superlotação no hospital de Curitibanos

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

Todos os leitos de UTI para pacientes com Covid-19 do Hospital Hélio Anjos Ortiz estão ocupados, a situação é ainda pior na enfermaria que se encontra acima da capacidade com 180% de ocupação. A estimativa divulgada pelo secretário de estado da Saúde é de que uma terceira onda da pandemia deve agravar ainda mais a situação já na próxima semana.

Conforme o boletim da prefeitura de Curitibanos, divulgado nesta quarta-feira (26), o município registra, 239 casos ativos, 169 que aguardam resultado de exames, 487 em monitoramento com sintomas de gripe, 3.315 recuperados e 122 óbitos.

O boletim também informa que dos pacientes internados com Covid-19 no Hopsital Hélio Anjos Ortiz, 20 são de Curuitibanos e 07 de outras cidades. O boletim não especifica quantos desses pacientes estão internados na UTI. 

Como forma de amenizar o contágio e prevenir contra a terceira onda da pandemia, foi publicado o decreto 5.538/2021 que já está em vigor. Dentre as novas regras está o fechamento das atividades não essenciais para às 20h e a proibição da circulação de pessoas no horário entre as 21h e 5h do dia seguinte, exceto para deslocamento profissional e situações de emergência devidamente comprovadas. O decreto tem validade de 15 dias.

Clique  aqui e  confira as novas regras em Curitibanos.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 17 de Abril

17/04/2024

Vestibular de Medicina da UFSC Curitibanos, previsto para dezembro

17/04/2024

Últimas Notícias