A partir do dia primeiro de abril, vai estar liberado oficialmente a colheita e comercialização do pinhão em Santa Catarina. Antes desta data, é proibido colher...
Desde domingo (09) não há mais vagas de UTI para pacientes com Covid-19 no hospital Hélio Anjos Ortiz. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitibanos nesta terça-feira (11). Outro fator preocupante é que em 24 horas, o município registrou mais 46 novos casos ativos da doença, passando de 122 para 168.
Na ala do hospital que foi criada para tratar de pacientes com o vírus, existem 10 leitos de enfermaria e nove de UTI. Nesta terça-feira os nove leitos estão ocupados, sendo que sete pacientes estão respirando com ajuda de ventilação mecânica.
– Reforçamos a toda população o uso de máscara, evite aglomeração, hogioenize bem as mãos. Quando for ao supermercado é só uma pessoa da família. Nós estamos em um grau gravíssimo de contaminação – Destaca a secretária Yara Vilani Padilha.
De acordo com o boletim de hoje, Curitibanos registra 168 casos ativos de coronavírus, 258 estão em monitoramento, quatro casos suspeitos aguardam resultado de exames, 1700 já foram descartados, 189 recuperados e sete óbitos.
Fiscalização
A Vigilância Sanitária de Curitibanos, continua realizando fiscalização nos estabelecimentos para averiguar se estão cumprindo com as normas de enfrentamento a Covid-19. Nesta segunda-feira (10), foram realizadas 42 vistorias, todos os locais estavam seguindo as normas.
Foram abordadas 32 pessoas que não estavam fazendo o uso da máscara, que é obrigatório no município e gera multa no valor de R$ 164,40.
24/03/2025
24/03/2025
Na última segunda-feira (17), um homem foi ferido a facadas pela ex-companheira e atual companheiro dela no bairro Água Santa em Curitibanos. De acordo com a PM...
19/03/2025
Na última semana, a PM localizou um homem que estava desaparecimento no pátio em uma igreja no município de Curitibanos. Conforme os registros da PM, o homem re...
19/03/2025
Na última semana, um motorista foi preso pela Polícia Militar após derrubar um poste de energia elétrica e dirigir sob o efeito de álcool e não possuía habilita...
19/03/2025