og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Economizando

Crescimento da região

Repercutiu nos últimos dias as notícias das estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde a população de Santa Catarina em 2021 segundo anunciado no Portal Coroado (https://portalcoroado.com.br/), é de 7.338.473 habitantes.

A população de Santa Catarina teve um aumento de 1,1% nos últimos 12 meses, se comparada com a estimativa do IBGE de 2020 (7.252.502). O crescimento do Estado foi maior que o aumento geral da população brasileira (0,7%).

Joinville continua sendo o município com mais habitantes, mas agora passou os 600 mil. Ao todo são 604.708 pessoas, um aumento de 1,18% se comparado ao ano anterior.

Curitibanos segundo a estimativa do IBGE possuiu 40.037 habitantes, um crescimento de 0,5% em relação ao ano de 2020. E os demais municípios da região, conforme segue: São Cristóvão do Sul – 5.646; Ponte Alta – 4.619; Ponte Alta do Norte – 3.426; Brunópolis – 2.318; Frei Rogério – 1.918 e Santa Cecília – 17.004.

Busco na lembrança a grande quantidade de amigos que tenho que foram por trabalho transferidos para cá e aqui ficaram. A quantidade de reassentamentos que vieram e optaram por ficar como sua terra e sua cidade do coração. Quantas famílias que não nasceram aqui, mas vivem aqui como sua cidade, investem aqui e acreditam no potencial desta cidade em muitos momentos mais que os nativos.

Acredito que o que mais evolui na região foi o povo acolhedor, a simpatia do morador e o jeito “Curitibaninho” de ser.

Boas vindas a empreendedores que quiserem aqui parar, boas vindas ao migrante que vier acreditar nessas terras.

Noutra oportunidade já me pronuncie citado como é feliz uma cidade que não é “capital” de nada, mas é coração do Estado e com isso capital da pulsação econômica. Dos municípios fora do eixo litorâneo de nosso Estado nos evidenciamos.

Vamos todos continuar acreditando na região e acreditando em nosso potencial. Que venham novos investimentos.

Precisamos agora fazermos o dever de casa para continuarmos na ascendente, precisamos acreditar na educação local, cursos e treinamentos, capacitar a população para que tenhamos nos momentos propícios os empregos que necessitam serem gerados e ocupados.

Focar na geração de renda, de novas oportunidades e de novas ideias.

ECONOMIZANDO, precisamos sempre acreditar na nossa região, nossa cidade e vermos o horizonte que temos a frente com a experiência que adquirimos no passado. Agora avante na evolução e geração de emprego e renda. Acreditamos na região e no seu crescimento.

 

 


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo

15/04/2024

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Últimas Notícias