A equipe da Administração Municipal de Ponte Alta do Norte recebeu na última semana representantes do Senac com o objetivo de discutir parcerias voltadas à qual...
Enquanto isso aqui em Curitibanos, encerram os joguinhos escolares e encerra-se a Assembleia Geral do movimento de lareira da Igreja Católica, entre outros eventos que deixaram nossos hotéis lotados, nossos restaurantes, padarias, lanchonetes e demais estabelecimentos com sua frequência aumentada pela demanda gerada de pessoas de fora da cidade, da região e do Estado de Santa Caarina.
Quando falamos em eventos, nossa Curitibanos tem se destacado e já está dentro do calendário de vários momentos. Estamos cada vez mais aprendendo a arte da acolhida, a arte de sorrir facilmente.
A economia local tem muito a ganhar com isso. O aumento das receitas das empresas, com o aumento de tributos municipais, estaduais e da união. Colaboradores que ganham mais e são contratados mesmo que temporariamente, muito temos a ganhar.
A capacidade que a geração de emprego e renda tem de agir de forma direta no bem estar das pessoas e no desenvolvimento local da população tem impressionado e envolvido os de interesse.
Reinício das aulas também nessa semana que tem muito a esperar, sol aberto e céu limpo para que a economia se expanda na região.
Quando temos essa compreensão que tudo afeta a economia e contribui para mover e sair da estagnação, todos temos a aprender.
Acreditar e amar o local em que vivemos tem tudo a ver com a economia. A insatisfação constante nos leva até a momento de depressão, olhar a frente e ver o horizonte poderá contribuir de forma direta para vermos alternativas novas e sairmos do marasmo.
Nos facilita vermos o que não está bom e culparmos esses momentos pela insatisfação temporária que se apresenta com frequência. Nossa região tem sim momentos tristes, tem sim problemas públicos, mas não é somente isso que temos a analisar e olhar.
O potencial que temos, que a população lentamente vem reconhecendo e trabalhando para sermos cada vez melhor tem criado um efeito inspirador e uma corrente do bem, que precisa ampliar seus elos de confiança.
Que tal um filtro nas informações? Fazer o teste de ficar alguns dias vendo apenas coisas boas, afeta de forma direta nossa autoestima e fortalece nosso potencial de reagirmos.
No ano anterior tivemos a triste realidade de uma polarização política e agora já estamos vendo que precisamos trabalhar e mostrar nosso potencial para nossa região e deixar Brasília com seus problemas. Mas isso não significa estarmos alheios, apenas propondo filtros de informações.
08/01/2026
12/12/2025
Uma ocorrência de violência doméstica registrada na noite de domingo (11) por volta das 21h e 51mibn, no município de Timbó Grande e resultou na prisão de dois...
13/01/2026
Na tarde deste domingo (11) por volta das 14h e 21min, a Polícia Militar de Curitibanos cumpriu um mandado de prisão contra um homem que estava foragido da Just...
12/01/2026
Na manhã desta sexta-feira (09) por volta das 9h28, a Polícia Militar de Lebon Régis cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 38 anos no município. Após...
12/01/2026