A prefeitura de São Cristóvão do Sul, realizou uma audiência pública para a validação do Estatuto Municipal da Pessoa com Espectro Autista. O evento foi realiza...
Já tivemos vários títulos nos idos de capital de alguma coisa ou outra, tudo passou e tem que passar mesmo. Numa região viva que se adapta a realidade, que se adapta ao crescimento econômico, não tem como ficar estagnada com um título de capital de alguma coisa.
Agora fomos agraciados por outro título, um titulo que fica, um título que é propulsão, que mostra a força do bombeamento de energia para demais regiões do Estado e do País. Aqui bate um coração no entroncamento das rodovias BR 116 e BR SC470, que cortam nosso estado de todas as formas, sem contar nossa proximidade pela BR 282 e a BR 153 (Transbrasiliana).
Isso é ser coração. É ser cortado pelas “carótidas” que circulam a produção, a riqueza do estado. Aqui pulsa uma população orgulhosa pela região. Aqui pulsa um povo que levanta cedo mesmo no inverno. Aqui pulsa energia que aquece. Um povo que cuida diuturnamente de seus moradores, que vem asfaltando suas ruas centrais e nos bairros, que vem cuidando da lateral da BR 470 que corta a cidade com loteamento de um lado e um belo parque industrial de outro lado. Um coração que pulsa a riqueza da madeira, a riqueza do agronegócio, a riqueza da transformação de bens e a riqueza de empresas que vem se instalando no município. Um coração que ao entrar na cidade observa a força do ensino com Universidades, colégios, ruas amplas de acesso.
Ser coração é ter sentimentos, é ter força, é saber que não pode parar de bater e enviar energia para demais camadas e vizinhos. Ser coração é saber que tem filhos próximos que não podem ficar desprotegidos, pois saíram daqui de dentro do coração e hoje compõe as artérias principais. Obrigado “pequenos grandes” municípios que se desmembraram politicamente, mas que estamos unidos pelas artérias do coração.
Que o grande cardiologista, o Bom Deus continue sempre intercedendo pelo coração de Santa Catarina, aqui uma cidade protegida pelas suas bençãos. Furacões, chuvas torrenciais, ventos fortes e demais problemas climáticos raramente atingem o coração que está protegido pela força propulsora de energia e do Bom Deus. Povo “Curicordiano” somos nós que damos energia a esse município, de nossa parte agora continuar com a mesma energia. Obrigado a vocês que fazem a economia de Curitibanos o Coração de Santa Catarina.
ECONOMIZANDO, nos resta fazer nossa parte de cuidar de jardins, manter a casa arrumada, manter a cidade limpa, colocando e descartando o lixo no lixo. Ser um povo acolhedor que somos.
24/04/2025
11/04/2025
Na tarde desta segunda-feira (21) por volta das 13h e 55min, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no bairro Santo Antônio em Curitibanos...
23/04/2025
Na noite desta quarta-feira (09), a PM prendeu em flagrante um homem idoso de 72 por dirigir sob efeito de álcool após se envolver em um acidente de trânsito na...
10/04/2025
Nesta segunda-feira (06), a PM prendeu um homem de 32 anos por agredir e ameaçar sua esposa no bairro Santo Antônio no município de Curitibanos. De acordo com...
09/04/2025