og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Defesa Civil faz a entrega de quatro pontes para o interior de São João Batista

Estruturas tiveram que ser reconstruídas após enxurrada registrada há pouco mais de um ano. Foto: Divulgação.

 

Na última semana o município de São João Batista recebeu as obras de reconstrução de quatro pontes no interior. O ato foi realizado na Prefeitura e contou com a participação do Chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello, do deputado estadual, Jerry Comper, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipal.

A ponte localizada nas proximidades da Assembleia de Deus da localidade de Arataca, havia sido finalizada em junho do ano passado. Já as obras nas outras três foram concluídas entre dezembro e janeiro. Destas, duas ficam situadas na Arataca, sendo uma no acesso à localidade da Lua e outra nas proximidades da residência de Nildo Corrêa e a outra na localidade de Canudos.

- As quatro pontes foram reconstruídas com maior largura e extensão em relação às estruturas originais. Uma delas estava interditada desde fevereiro de 2020. E, as outras três, estiveram entre as atingidas durante enxurrada registrada na madrugada de 16 para 17 de janeiro de 2021. Os estragos, que, no total, danificaram 12 pontes, levaram o município a declarar situação de emergência na época. As outras duas pontes, ambas no bairro Fernandes, serão substituídas, sendo uma no acesso à Cascata e outra no acesso à localidade da Manteiga. A previsão é que os trabalhos iniciem nas próximas semanas - Destaca o coordenador da Defesa Civil de São João Batista, Ademir Rover,

As benfeitorias foram viabilizadas por meio de uma parceria da administração municipal de São João Batista com a Defesa Civil de Santa Catarina, que cedeu as vigas pré-moldadas de concreto utilizadas nas obras. O município, por meio da Secretaria de Infraestrutura e da Coordenadoria de Defesa Civil, foi responsável pela preparação das cabeceiras, execução dos estaqueamentos e aterro.

- Nosso trabalho foi focado, em um primeiro momento, em uma resposta rápida para atender as famílias atingidas e liberar os pontos bloqueados. Os prejuízos foram grandes e tivemos de buscar alternativas para reconstruir as estruturas que foram comprometidas - Relembra o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

 

Grazielle Delfino


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias