og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Deputado Berlanda acompanha visita do secretário de Administração Prisional na Penitenciária da Região de Curitibanos

Deputado Berlanda acompanha visita do secretário de Administração Prisional na Penitenciária da Região de Curitibanos. Foto: Divulgação.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nilso Berlanda, esteve visitando a Penitenciária da Região de Curitibanos, em São Cristóvão do Sul, juntamente com o secretário de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Leandro Lima, e o diretor do Deap, Vladecir Souza dos Santos. A visita aconteceu recentemente, quando o grupo fez uma análise dos projetos que estão em andamento na unidade, que é modelo para o Brasil, e estabeleceu as prioridades de atividades para os próximos meses.

O deputado e empresário Nilso Berlanda foi pioneiro na instalação de fábrica de estofados no Complexo Penitenciário, gerando vaga de trabalho e renda para os apenados. “Esse é um projeto social da nossa empresa que começou em 2009 e do qual temos muito orgulho. A ressocialização através do trabalho é uma forma de dar a essas pessoas mais dignidade. Hoje são cerca de 400 detentos trabalhando nas nossas fábricas de estofados e camas box. Esperamos que, assim como nós, outros empresários também acreditem e invistam na geração de empregos nas penitenciárias, uma forma de ajudar a construir um novo caminho para os detentos”, explica Berlanda.

O deputado e empresário aproveitou para visitar o Complexo e conhecer os projetos em andamento juntamente com a comitiva. O secretário Leandro Lima ainda aproveitou para pedir o apoio do deputado Berlanda para aprovação do estatuto do policial penal, projeto que está tramitando na Alesc.

Participaram também do encontro o gerente da Geted, Elisson Ivan Soares, e equipe; o gerente da Regional 05, Wilton Lazarotto, o diretor da Penitenciária da Região de Curitibanos, Jair Antônio França, o diretor da Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul, Fabiano Deitos Rech e o diretor da Unidade de Segurança Máxima, Márcio de Oliveira.

*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda.

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Da Redação | Principais notícias da manhã na região de Curitibanos

27/06/2024

Últimas Notícias