og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Deputado Berlanda busca apoio do estado para reabertura da maternidade e ampliação dos serviços do hospital de Santa Cecília

A expectativa é que a maternidade do Hospital de Santa Cecília reabra o quanto antes. Foto: Divulgação.

Em audiência com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputando Nilso Berlanda (PL), solicitou a reabertura da maternidade e ampliação dos serviços do Hospital de Santa Cecília. A demanda foi apresentada pelo presidente do Hospital, Luiz Carlos Costa Moreira, juntamente com os vereadores Carlos Roberto Alexandre (Betinho), Jaison Ribeiro de França e Valdomiro Tomasi. A expectativa é que a maternidade do Hospital de Santa Cecília reabra o quanto antes.

- Sempre digo que a saúde não pode esperar, que é prioridade em nosso mandato, e a região de Santa Cecília não pode ficar com um serviço tão importante parado, que é a maternidade. Nos próximos dias vou acompanhar o secretário André em visitas ao Hospital de Santa Cecília, assim como, ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, a nosso pedido. Queremos mostrar ao secretário o trabalho de excelência realizado, e assim, ampliar os convênios existentes com o Governo do Estado -  Defende o deputado.

A maternidade foi interditada pelo Conselho Regional de Medicina para adequações, além da falta de profissionais nas áreas de pediatria, obstetrícia e anestesia para completar o quadro. Hoje o Hospital de Santa Cecília é referência nas áreas obstétrica e psiquiátrica, além da cirurgia de histerectomia (retirada do útero). Desde o início do ano atendeu pacientes de 44 municípios catarinenses e três paranaenses, sendo 82% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

- O nosso objetivo é fortalecer a rede de atendimentos com o apoio das três associações dos hospitais de Santa Catarina. Estamos revendo a política hospitalar e por isso é importante conhecer de perto o trabalho realizado pelos hospitais. Está na hora de ajudarmos os hospitais e essa ajuda o Estado vai dar - Explicou o Secretário de Estado da Saúde, Andre Motta Ribeiro.

A audiência ainda contou com a presença e apoio do prefeito de Timbó Grande, Valdir Cardoso dos Santos, do secretário de Administração de Ponte Alta do Norte, Antônio Brocardo (Tinco), e do diretor da Secretaria de Saúde de Ponte Alta do Norte, Ariel Lucas Sandri Ribeiro.

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 17 de Abril

17/04/2024

Vestibular de Medicina da UFSC Curitibanos, previsto para dezembro

17/04/2024

Últimas Notícias