og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Deputado Berlanda comemora novo decreto que favorece o comércio

Somente na última semana o deputado apresentou três indicações ao governo do Estado para beneficiar o comércio. Foto: Bruno Carneiro/Agência AL.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Nilso Berlanda (PL), comemorou o novo decreto do Governo do Estado que favorece o trabalho do comércio.

“Temos estado em contato constante com a governadora Daniela Reinehr defendendo medidas menos restritivas para o comércio, que precisa trabalhar para levar o pão pra casa. No último decreto, que prorroga as medidas restritivas até as 6h do dia 12 de abril, garantimos junto ao governo a ampliação do horário de venda de bebidas com consumo no próprio estabelecimento até as 22h, que antes estava restrito até as 18h. Essa medida prejudicava especialmente os bares e restaurantes, que mesmo diante de todas as dificuldades em razão da pandemia, têm cumprido suas obrigações, seguindo um protocolo rígido de cuidados para evitar a disseminação do Coronavírus. Inclusive, são fiscalizados constantemente. Como sempre venho defendendo, saúde e economia devem andar juntas para o bem da população”, afirma o deputado Berlanda.

Somente na última semana o deputado apresentou três indicações ao governo do Estado para beneficiar o comércio, uma para criação de incentivos fiscais e linhas de crédito facilitadas para o fomento das empresas ligadas ao setor de turismo no Estado; outra recomendando o aumento de 25% para 50% da ocupação em bares e restaurantes, bem como a liberação da venda de bebidas alcoólicas nesses estabelecimentos; e uma terceira solicitando linhas de crédito, assim como isenção ou parcelamento, sem juros e com carência, para o pagamento de ICMS, Simples Nacional e IPVA de veículos dessas empresas, bem como as contas de água e luz.

*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda. 

Grazielle Delfino


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Casos de furtos são recorrentes em Curitibanos

15/07/2024

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Últimas Notícias