og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Deputado Berlanda entrega honraria in memoriam ao vereador Gabrielzinho

A solenidade ocorreu na Sala de Imprensa da Alesc e contou com a presença de vereadores colegas de Gabrielzinho, seus pais. Foto: Rodolfo Espínola / AgênciaAL.

Na tarde desta terça-feira (06), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou, por proposição do deputado estadual Nilso Berlanda (PL), uma Moção de Aplauso in memoriam a Gabriel Meurer, o vereador Gabrielzinho de Florianópolis, falecido em 1º de julho deste ano.

A solenidade ocorreu na Sala de Imprensa da Alesc e contou com a presença de vereadores colegas de Gabrielzinho, seus pais, Maurício e Maria Ednete Meurer - que receberam a placa em sua memória -, a irmã Daniela, e diversos amigos e admiradores do homenageado.

O deputado Berlanda, que mantinha uma amizade de anos com Gabrielzinho, ressaltou que o vereador visitava seu gabinete "a cada quinze ou vinte dias". Berlanda também destacou o relevante trabalho público realizado por Gabrielzinho, tanto na Câmara de Vereadores quanto no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

“A gente se sentiu na obrigação de fazer uma homenagem a ele e sua família pelo serviço prestado, Gabrielzinho trabalhou muito tempo como homem público”, contou o deputado.

Gabriel Meurer era advogado, foi vereador de Florianópolis por dois mandatos, e seu nome era cotado para a vice-prefeitura com Topázio Neto (PSD) nas eleições em outubro. Foi diagnosticado no nascimento com hipocondroplasia, uma condição rara que afeta o crescimento ósseo, e lutou pelo direito das pessoas com deficiências durante sua trajetória.

Para seu pai Maurício, que recebeu a homenagem em seu nome, todos sabiam das dificuldades que seu filho teve no início de sua vida, mas afirmou que Gabrielzinho “era uma pessoa totalmente resolvida na vida, para ele tudo era fácil de resolver. Ele era inteligente, se formou em direito, trabalhou no Procon e um dia chegou em casa e disse que ia ser candidato a vereador”.

Maurício finalizou sua fala lamentando a morte precoce do filho aos 39 anos. “Esse guri ia longe, mas a gente tem que aceitar o que Deus manda”, relatou.

Da Redação


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Final do Indústria e Comércio foi no domingo

19/08/2024

Tempo com temperaturas elevadas na região

19/08/2024

Últimas Notícias