No último domingo (15), o Departamento de Cultura promoveu a gravação do programa Memórias do Encruzo na Comunidade do Caçadorzinho, uma das primeiras localidad...
Com proposição do deputado estadual Nilso Berlanda (PL) e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, uma moção de aplausos foi entregue ao ex-Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, na tarde desta terça-feira (11), em Florianópolis.
A condecoração é concedida pela Alesc, a pessoas ou instituições como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados para a população catarinense.
Para Berlanda, o jeito simples e especial que o homenageado trabalhou pelos catarinenses fez a diferença. “A firmeza no diálogo com os três poderes mostra o merecimento e o que o meu amigo Comin representa para a nossa gente. Fernando Comin, é um homem exemplar e desejo que ele continue nos representando nos próximos passos da sua brilhante carreira”, ressaltou o parlamentar.
Emocionado com o momento especial, o ex-comandante do MPSC, agradeceu a homenagem recebida. “Quero deixar aqui toda minha gratidão a cada um dos senhores deputados, em especial ao Deputado Berlanda, autor dessa moção que vou guardar com muito carinho. Toda a relação que foi estabelecida com o Ministério Público foi com a mais perfeita busca do interesse público de objetivos que são importantes para o nosso Estado, para o crescimento e valorização da nossa gente catarinense. Em nenhum momento houve qualquer tipo de pedido que não encontrasse eco na mais estrita observância do interesse público e do melhor para o nosso povo", destacou Comin.
Presente no ato, o Presidente da Alesc, Deputado Mauro de Nadal, também parabenizou Comin pelo trabalho dedicado ao povo de Santa Catarina. “Com vontade e conhecimento, Fernando Comin fez uma grande gestão à frente do Ministério Público, buscando alternativas para Santa Catarina, destaca-se aqui a luta pelo aumento de leitos de UTI durante a pandemia.”
A cerimônia foi acompanhada pela maioria dos deputados, e contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fábio de Souza Trajano, sua equipe administrativa e o presidente da Associação Catarinense do Ministério Público, Alexandre Estefani.
*Assessoria de Imprensa do Deputado Berlanda.
06/06/2025
28/05/2025
A PM prendeu um homem na tarde de quinta-feira (12) após aplicar um golpe de estelionato em uma casa lotérica do município de Curitibanos, a fraude gerou um pre...
15/06/2025
Nesta última semana, a PM prendeu um homem que estava alterado, tumultuando e de posse de uma faca no bairro Núcleo do Rio Doce em Lebon Régis. De acordo com os...
08/06/2025
Na madrugada desta sexta-feira (06), a PM atendeu a uma ocorrência de violência doméstica, onde uma mulher foi agredida por seu companheiro que havia saído da p...
08/06/2025