Na noite de quarta-feira (04), foi realizado no município de Timbó Grande a formatura do PROERD, reunindo 128 alunos do 5º ano do Centro Municipal de Educação B...
“Estamos em um momento delicado para Santa Catarina, quando a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido), toma posse em razão do afastamento do até então governador Carlos Moisés da Silva (PSL), em razão de processo por crime de responsabilidade. Mas, independente de tudo isso, desejamos um bom mandato à nova governadora, com votos de que tenha muito êxito no comando do Estado, até mesmo em respeito à população catarinense”, afirma o deputado estadual licenciado Nilso Berlanda (PL).
Daniela Reinehr assumiu o governo do Estado nesta terça-feira (27/10), depois de Carlos Moisés ter sido afastado pelo tribunal misto formado por desembargadores e deputados estaduais que votaram pelo prosseguimento do processo de impeachment. A votação ocorreu na madrugada do último sábado, quando, por seis votos a cinco, Moisés foi suspenso do cargo. Esse processo de impeachment é referente ao reajuste salarial dos procuradores do Estado, de acordo com a representação apresentada pelo defensor público Ralf Zimmer Junior. A partir de agora, o tribunal misto formado por deputados e desembargadores dará início ao julgamento do governador por crime de responsabilidade.
2° Processo de Impeachment
Os deputados Laércio Schuster (PSB), Valdir Cobalchini (MDB), Fabiano da Luz (PT), Marcos Vieira (PSDB) e José Milton Scheffer (PP) foram eleitos para ocupar as cinco vagas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina no Tribunal Especial de Julgamento referente ao segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés, que trata da compra dos 200 respiradores junto à Veigamed, da tentativa de contratação do hospital de campanha de Itajaí, entre outras supostas irregularidades. A votação ocorreu durante a sessão ordinária desta terça-feira (27/10).
Os desembargadores Luiz Zanelato, Sônia Maria Schmtiz, Rosane Portela Wolff, Luiz Antônio Fornerolli e Roberto Lucas Pacheco, foram sorteados em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), realizada na segunda-feira (26/10), completando o tribunal misto junto aos deputados.
A reunião de instalação do tribunal misto está marcada para a próxima sexta-feira (30/10), às 10 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa. O encontro será presidido pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente do TJSC, e nele será escolhido o relator do processo.
“Confio nos meus colegas parlamentares escolhidos, certo de que eles, juntamente com os desembargadores, farão o melhor para o Estado de Santa Catarina”, afirmou Berlanda.
*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda.
02/12/2024
04/11/2024
Na madrugada desta quarta-feira (04), a PM prendeu em flagrante um homem de 32 anos ao tentar furtar diversas ferramentas da CASAN em Curitibanos. Conforme a PM...
05/12/2024
Nesta quarta-feira (04), a PM prendeu um homem de 34 anos por descumprir uma Medida Protetiva de Urgência no município de Lebon Regis. Conforme os registros da...
05/12/2024
Na noite de sábado (30), a Polícia Militar de Curitibanos realizou a prisão de um homem de 28 anos com mandado de prisão em aberto. A abordagem ocorreu na Rua L...
03/12/2024