og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Deputado Berlanda se reúne com Secretário da Educação para discutir demandas das escolas da região Amurc

Durante a reunião, o deputado Berlanda abordou questões como a infraestrutura física, a capacitação de professores e o acesso a recursos esportivos e didáticos atualizados. Foto: Divulgação.

Nesta quarta-feira (20), o deputado estadual Nilso Berlanda (PL) participou de audiência na Secretaria de Estado da Educação a fim de discutir demandas urgentes do ensino de Santa Catarina, principalmente das escolas de ensino de base (EEBs) no oeste catarinense.

Estavam presentes na reunião o Secretário da Educação do Estado, Aristides Cimadon, a Secretária Adjunta Patrícia Lueders, a Coordenadora Regional de Educação, Roseli Terezinha Bott, além de assessoras de educação regional e diretores de duas escolas base da região Amurc.

O encontro vem logo após agenda do parlamentar na serra catarinense, onde recentemente visitou escolas e unidades de ensino básico da região para buscar entender mais profundamente suas necessidades.

Durante a reunião, o deputado Berlanda apresentou um levantamento detalhado das demandas das escolas da região Amurc, abordando questões como a infraestrutura física, a capacitação de professores e o acesso a recursos esportivos e didáticos atualizados.

Diversas escolas da região já possuem projetos de reformas e ampliação necessárias para suas unidades, como é o exemplo das duas escolas que foram especificamente contempladas na reunião: a EEB Urbano Salles, em Frei Rogério, e a EEB Maria Salete Cazzamali, em Santa Cecília.

Segundo o diretor da EEB Urbano Salles, Ademir Gabriel Fernandes da Silva, as obras mais urgentes para a escola é a criação de um auditório, onde ocorram apresentações e cerimônias escolares, já que, no momento, os alunos utilizam o salão da igreja da comunidade. Outras construções que fazem falta são vestiários no ginásio, laboratórios, elevador para acessibilidade, e uma cerca para segurança.

O caso da EEB Maria Salete Cazzamali é semelhante, como contou a diretora Rose Clea Prado: ambas as unidades possuem o terreno para ampliar, mas não a infraestrutura. A EEB Cazzamali precisa de mais laboratórios e salas de aula, sendo atualmente apenas 8 para contemplar 540 estudantes.

O deputado Berlanda reafirmou seu compromisso com o ensino de Santa Catarina e com a serra catarinense, agradecendo a oportunidade de conhecer e ajudar essas escolas. "Santa Catarina é o estado que mais investe em educação, e a nossa região [Amurc] merece demais essa atenção,” comentou. “O primeiro passo nós já demos, que é o essencial, é ouvir e compreender as necessidades de vocês, dos alunos, dos professores, de toda a comunidade dos seus municípios para aí, então, a gente deitar a cabeça e fazer a reforma acontecer.”

*Assessoria de Imprensa do Deputado Berlanda.

Da Redação


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 51

22/05/2024

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Últimas Notícias