og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Deputado Nilso Berlanda prestigiou a posse do Governador interino de Santa Catarina o Presidente do Tribunal de Justiça e Desembargador João Henrique Blasi

Para Berlanda, o gesto feito pelo governador Jorginho mostra a harmonia entre os poderes. Foto: Secom.

O deputado estadual Nilso Berlanda (PL) prestigiou a posse do Governador interino do Estado de Santa Catarina, Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador João Henrique Blasi, na terça-feira (24) na casa D´agronômica, residência oficial do governador. Blasi está no comando do Estado no período de licença do Governador Jorginho Mello que seguiu para uma missão internacional no Panamá, até o próximo domingo (29).

João Henrique Blasi assumiu o Governo do Estado por ser o quarto na linha sucessória e pela ausência da vice-governadora Marilisa Boehm, que está em missão no Chile e do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal, que acompanha o governador Jorginho Mello na viagem ao Panamá.

Para Berlanda, o gesto feito pelo governador Jorginho mostra a harmonia entre os poderes. “Fiz questão de prestigiar meu amigo Blasi, ele é um cidadão que merece este momento, lembro que recentemente esteve em Curitibanos e anunciou a construção do nosso novo Fórum com investimento de aproximadamente R$ 38 milhões. O gesto feito pelo governador Jorginho mostra o entrosamento entre os poderes. Nosso Estado segue em ótimas mãos.”

Jorginho Mello vai passar os próximos dias em missão oficial no Panamá, buscando investimentos para o estado. O setor de turismo está na pauta, com uma das reuniões marcadas com a Copa Airlines para negociação com a companhia aérea para voos diretos da capital panamenha para Santa Catarina. Vale lembrar que o Panamá é uma conhecida rota de conexão para voos que saem do Brasil para os Estados Unidos. Também vão ser negociados com empresários locais outros tipos de investimentos, como no fundo imobiliário de Santa Catarina, bem como em logística de cargas. Para isso, o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, também integra a comitiva.

Trajetória

O desembargador João Henrique Blasi é natural de Florianópolis. É bacharel em Administração de Empresas pela Esag/Udesc e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, assim como especialista em nível de mestrado em Direito Público também pela UFSC. Foi advogado militante, conselheiro seccional e federal da Ordem dos Advogados do Brasil, exerceu os cargos de secretário de Estado da Justiça e de secretário de Estado da Segurança Pública, bem como foi eleito deputado estadual por quatro mandatos. Em novembro de 2007 tomou posse no cargo de desembargador. Em 2019 foi eleito 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Em fevereiro de 2022 assumiu o comando da corte estadual.

*Assessoria de imprensa do deputado Berlanda e Secom.

Da Redação


Veja também

Crimes Virtuais: o perigo é real

No mundo digital, nem tudo é o que parece. Entre as facilidades e praticidades que a internet oferece, também se escondem perigos reais. Os crimes virtuais, tam...

13/06/2024

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias