og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Deputados aprovam processo de impeachment do governador e da vice

Foto: Divulgação/ Júlio Cavalheiro/ Secom.


A sessão que aprovou a continuação do processo iniciou as 15hs desta quinta-feira (17) e terminou por volta das 21hs. A votação foi divida em dois, primeiro a da vice-governadora Daniela Reinerh (sem partido) e após, o do governador, Carlos Moisés da Silva (PSL).

Na votação do processo que pede o afastamento da vice, dos 40 deputados, 32 votaram sim, 07 votaram não e o presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia (PSD) se absteve.

Já na votação que pede o afastamento do governador, dos 40 deputados, 33 votaram sim, 06 não e novamente o presidente da Assembleia se absteve.

Neste momento, tanto o governador quanto a vice ainda não serão afastados. A próxima etapa do processo de impeachment segue com a formação de uma comissão mista que irá julgar o caso. A comissão será composta por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) que serão sorteados e cinco deputados. Esta comissão primeiro deve decidir pelo afastamento ou não do governador e da vice e depois se aprova o impeachment.

O deputado pela região de Curitibanos, Nilso Berlanda (PL), seguiu a orientação do partido e votou favorável para continuidade dos dois processos.

Moisés e Daniela são acusados de crime de responsabilidade por terem feito uma equiparação salarial dos procuradores do Estado a mesma dos procuradores da Alesc. Esse processo não trata dos respiradores fantasmas que custaram R$ 33 milhões.


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Da Redação | Principais notícias da manhã na região de Curitibanos

27/06/2024

Últimas Notícias