og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

Desejos x Esperança

Desejos são vontades, esperanças são expectativas para que se realizem os desejos! Todos conhecem o velho ditado “A esperança é a última que morre”. Para uns, a esperança se resume em “presumir” que algo vai dar certo: um projeto almejado, um negócio idealizado, conseguir aquele emprego, acontecer o casamento, um evento, uma cura, etc.

Para outros, esperança é aquela intuição, a certeza interior de que vai dar certo, vai conseguir. - Sim, e daí? – O modo mais curto de dizer que está doendo, é dizer: - “ai”. – E daí? – Daí nada, só quis dizer isso! Homines quod volunt credunt, et damnant quod non intellegunt”. = O homem acredita no que quer e condena o que não quer ou não consegue entender. Há várias formas de pensar, de sentir, de agir e de viver. Pensar, sentir, agir e viver com amor, é a forma melhor! O sentido de viver é estar vivo! Não se pode “despensar” pensamentos já pensados, deixa eles enlatados, guardados, pois dia poderão ser reutilizados! Os momentos estão sempre em andamento. Somos todos como o tempo, igual rastro do vento que passa voando, deixando o passado para atrás, e vão para o futuro escorrendo!

O agora, não é imaginação ilusória, é a linha divisória do futuro escoando pelo presente, indo embora! Aproveite os teus “agoras”, viva bem os teus momentos, esses pedacinhos do tempo que parecem atrasados, pois vem correndo, voando, indo embora! Por isso aproveite bem os teus momentos, teus “pedacinhos” do tempo.


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 51

22/05/2024

Previsão do Tempo - 20 de Maio - Tempo firme e temperaturas mais elevadas

20/05/2024

Últimas Notícias