og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Desfiliações no PSD após decisão de deixar o governo municipal

Foto: Divulgação.

Filiados ao Partido Social Democrata (PSD), emitiram uma nota à imprensa informando a desfiliação em massa no partido. Conforme a nota, assinada pelo vice-presidente da executiva municipal do partido, Luiz Fernando França (Karinha), a decisão foi tomada em reunião nesta sexta-feira (05) com vereadores, suplentes, secretários, diretores e membros da executiva.

Na segunda-feira (01), a vice-prefeita, Daiane Viana Popinhak, publicou um vídeo em suas redes sociais, confirmando que seu partido, o PSD, estava deixando o governo do MDB com o prefeito Kleberson Lima. No vídeo, a vice-prefeita falou que a decisão foi tomada, devido ao partido não estar tendo espaço no governo e que no mesmo dia houve uma reunião com o prefeito, onde foi colocado à disposição as secretarias que eram ocupadas pelo PSD.

A nota divulgada neste sábado (06), explica que os filiados se reuniram para discutir a decisão da vice-prefeita em romper com a Administração Municipal. Apontando que esta foi uma atitude tomada de forma isolada pela vice-prefeita, sem discutir com os filiados. A decisão de deixar o PSD foi unânime.

Os membros que estão deixando o PSD, informaram a criação de um novo partido em Curitibanos que será o União Pelo Brasil com a sigla 44.

Confira na integra a nota

Nesta sexta feira, 5/11, filiados do Partido Social Democrata reuniram-se para discutir sobre a decisão da Vice Daiane de romper com a Administração Municipal.

Participaram da reunião Vereadores, Suplentes, Secretários, Diretores e membros da Executiva Municipal.

Tendo em vista que a atitude tomada pela Vice foi isolada, por motivos considerados de cunho pessoal, sem discutir com os filiados, a posição unânime foi a desfiliação em massa do PSD.

Dessa forma, apenas a Vice Daiane e o Vereador Alain deixam de apoiar o Governo Municipal.

Todo o grupo, que levou o ex-prefeito Wanderley Agostini a comandar o Executivo Municipal por 8 anos, que teve o vice prefeito Roque Stanguerlin por 4 anos e agora indicou a Vice, decidiram montar em Curitibanos, o novo partido, União pelo Brasil, sigla 44,  que terá como Presidente Estadual, o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

A conclusão do grupo é de que após uma eleição vitoriosa, do cumprimento de tudo o que foi tratado por parte do MDB e de um ano com muitas conquistas e realizações pelo Prefeito Kleberson, não há motivos para deixar de apoiar o Governo.

Na próxima semana serão entregues as desfiliações, permanecendo os Vereadores e suplentes até a data da fundação oficial do novo partido, o 44.

Como fica a gestão municipal

Com a decisão dos então filiados ao PSD em deixar o partido, a princípio nada deve mudar no governo do prefeito, Kleberosn Lima. As secretarias que até então pertenciam ao PSD, deve continuar com os mesmos secretários que confirmaram a desfiliação no partido.

Na Câmara, os vereadores Bill Popinhak e Jurandir de Matos, seguem fazendo parte do governo, apenas o vereador, Alain Agostini que deve continuar no PSD, não fazendo mais parte da bancada de governo. É o que aponta a nota divulgada para a imprensa.

A vice-prefeita, segue no cargo ao qual foi eleita.

 

 

 

 


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Semana Literária será principal evento de comemoração aos 155 anos de Curitibanos

15/05/2024

Frei Rogério envia caminhão com doações para o Rio Grande do Sul

15/05/2024

Últimas Notícias