og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Detento morto na penitenciária em São Cristóvão do Sul não era LGBT

Um masculino de 37 anos que cumpria pena por estupro de vulnerável, foi morto nesta terça-feira (24) na unidade 2 da penitenciária em São Cristóvão do Sul. 

Na publicação da notícia sobre o caso que postamos na noite desta terça-feira, foi relatado que o detento morto seria da comunidade LGBT, mas informações oficias relataram que o mesmo não era LGBT, tendo todos os registros que comprovam a situação. 

Conforme os registros da Polícia Civil, um detento de 25 anos que cumpre pena por tráfico e roubo, assumiu a autoria do crime, dizendo que usou uma tira do cobertor para asfixiar o homem, em seguida decapitou o mesmo e saiu com a cabeça nas mãos e entregou a um policial penal.

Em nota, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, lamentou informar o falecimento de um detento na Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul. Reafirmou o compromisso da Pasta com a segurança dos estabelecimentos prisionais e a busca constante em aprimorar os procedimentos internos para garantir um ambiente seguro. Justiça e transparência são fundamentais para um sistema prisional eficiente.

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal Prefeitura de Curitibanos - Edição 21

14/01/2026

Informativo Municipal Prefeitura de Curitibanos - Edição 20

08/01/2026

Últimas Notícias