og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Economizando

Dia do Administrador

Imagem: Ilustrativa.

Nesse dia 09 de setembro, quinta-feira festejamos o dia do Administrador. Desde final dos anos 90 tive a grande oportunidade de estar em sala de aula no curso de Administração em várias Universidades, mas destaco a UnC onde foi o período integral de meus anos na docência.

Lá em sala nossa conversa aos acadêmicos é que as empresas precisam de gestão, precisam de profissionais da área e que se dediquem nas suas atribuições exclusivas que segue:

Atividades privativas; Atividades típicas do Administrador, (cfa.org.br)

(Arts. 2º da Lei nº 4.769/1965 e 3º do Regulamento aprovado pelo Decreto nº 61.934/1967)

Campos da Administração

Administração e Seleção de Pessoal/Recursos Humanos
Organização e Métodos/Análise de Sistemas
Orçamento
Administração de Material/Logística
Administração Financeira
Administração Mercadológica/Marketing
Administração de Produção

Isso nos apresenta o grande universo da Gestão. Em minhas viagens e visitas de diagnósticos e de atividades profissionais vemos a diferença na gestão e na formação dos diretores.

Agora observo também que aqueles que se contentaram em sala com os 50 minutos de cada professor, estão tendo dificuldades pois os que mais se destacam são aqueles que foram atrás dos minutos a partir dos 51 que o professor sai e precisam fazer a diferença.

Sejamos momentos 51 (mesmo que relacionem com uma Boa Ideia) façamos a diferença indo atrás, se atualizando, inovando atitudes, tomando atitudes, conhecendo o novo a todo momento. Não devemos parar de forma alguma de buscar aprendizados, leituras diárias. Uma bela rede de contatos. Orgulho pelo que faz.

Fazer a diferença é ter inquietude como um acadêmico que senta no “fundão” da sala que não perde uma mosca que se move, cuida de todos na sala, e ainda consegue ficar ligado no que está sendo passado e o professor decora o nome dele nos primeiros encontros pois faz a diferença.

Fazer a diferença como um empresário, um empreendedor, um diretor, que pergunta e quer saber mais e não se acomoda em seus conhecimentos.

Tivemos um impacto de gestão chamado “Pandemia” fico feliz em saber que mesmo empresas que foram atingidas diretamente (como as de turismo, entre outras) conseguiram com gestão e luta pela sobrevivência, estar preparada para o reinício que já está acontecendo no país e fora dele.

Gerir (exercer gerência sobre) faz toda a diferença e um profissional da Administração tem todas as ferramentas em mãos para ter mais facilidade e profissionalismo na gestão.

Feliz dia do Administrador. Feliz por farte desse seleto grupo de profissionais.

ECONOMIZANDO vemos que a boa gestão de um negócio, faz toda a diferença e amplia consideravelmente as oportunidades de obter melhores resultados. Estudar sempre, se atualizar sempre tem sido o grande negócio.

 


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 54

13/06/2024

Informativo Municipal - Edição 53

06/06/2024

Últimas Notícias