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Em Março de 1962, o então presidente dos Estados Unidos John Kennedy fez um discurso no Congresso sobre os direitos fundamentais dos consumidores: direito à segurança, direito à informação, direito à escolha e direito a ser ouvido.
Era importante que as pessoas pudessem ficar de alguma forma protegidas quando realizassem qualquer tipo de compra. Este foi o pontapé inicial para que fosse criado o Dia Mundial do Consumidor.
No Brasil, a discussão sobre direitos do consumidor no dia de 15 de março ganha relevância nos anos 90, com a entrada em vigor do Código de Defesa do Consumidor, de 1990, legislação pioneira no país com orientações para consumidores que eventualmente se sentiram lesados numa relação comercial. A partir desta lei, estados e municípios tiveram amparo legal para criar órgãos dedicados às reclamações de consumidores – os famosos Procons atualmente espalhados pelas principais cidades do país.
Apesar da data ser um momento de as empresas promoverem ações voltadas aos seus clientes, a data é um momento de lembrar da proteção do consumidor.
Como sugestão você pode mostrar o quão o seu consumidor é bem tratado, respeitado e acima de tudo...pode comprar com segurança.
Uma ótima semana a todos. Valorize sempre o seu cliente!
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