og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Eleitor parece não estar interessado na campanha

Foto: Divulgação.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Curitibanos possui mais de 30.900 eleitores, mas a estimativa que se está falando entre os partidos é que apenas 18 mil devem comparecer para votar. Um dos motivos que pode influenciar o eleitor a não votar, é a pandemia da Covid-19 que ainda não acabou.

O que se nota até o momento é que aparentemente, o eleitor curitibanense não está tão interessado nessa campanha. Este ano tudo está diferente por conta da pandemia e a campanha não está passando ilesa. Por mais que os números de casos ativos da doença tenham despencado nos últimos dias e grande parte da sociedade esteja vivendo como se não estivéssemos mais em pandemia, a Covid-19 será um fator decisivo para o eleitor sair de sua casa e enfrentar fila, para votar.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma equipe de especialistas dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaboraram um plano se segurança sanitária para as eleições municipais. O plano consiste basicamente nas medidas de prevenção já adotadas como, nas filas deve respeitar o distanciamento de no mínimo 1 metro, eleitor deve estar de máscara, álcool em gel 70% antes e depois de votar e ainda o eleitor vai ter de levar a própria caneta para assinar.

As medidas são mais intensas para equipe que estará trabalhando. Mas tudo isso, parece não ser necessário para convencer o eleitor para ir votar, sendo que a ausência pode ser justificada.


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo - 17 de Abril

17/04/2024

Vestibular de Medicina da UFSC Curitibanos, previsto para dezembro

17/04/2024

Últimas Notícias