og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Entrega das chaves para 300 moradores do Nova Alvorada

Na última segunda-feira (20), foi entregue as chaves das casas para 300 famílias do loteamento nova alvorada. O local tem capacidade para abrigar 550 famílias, sendo que dessas 300 optaram pela modalidade casa e lote onde o terreno e a estrutura são subsidiados pela prefeitura. O dinheiro para construção das casas foi destinado através do Governo Federal no antigo programa Minha Casa Minha Vida, que atualmente se chama Casa Verde e Amarela.

A obra estrutural do Loteamento Nova Alvorada iniciou em 2013, o investimento com recursos do município na época foi de R$ 10 milhões, desses, R$ 5 milhões pagos pelo terreno e os outros destinados para a infraestrutura.

As 300 famílias que receberam as chaves de suas casas populares, pagarão pela casa através de financiamento do programa Casa Verde e Amarela.

Segundo a prefeitura, o projeto foi considerado o maior empreendimento público de habitação no Sul do Brasil. E com base no modelo, já está em andamento outro loteamento, o Santa Felicidade que está em fase de aberturas de ruas e infraestrutura e já conta também com lista de cadastramento e dados dos interessados que podem ser contemplados.

 

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Da Redação | Casos de furtos são recorrentes em Curitibanos

15/07/2024

Da Redação | Ladrão com mais de 60 passagens é novamente preso pela PM

08/07/2024

Últimas Notícias