og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Escolas começam a receber seguranças armados

Foto: Ascom/Divulgação.

Nesta segunda-feira (24), as escolas e Centros de Educação Infantil (Cei) da rede pública municipal de Curitibanos, começaram a receber os seguranças armados. A medida foi tomada pela prefeitura após o ataque a uma creche em Blumenau aonde quatro crianças foram mortas. Além dos seguranças, os locais devem receber reforço como portas com detector de metais.

Após o ataque na creche de Blumenau, houve uma intensa mobilização dos governos Federal, Estadual e Municipal, para aumentar a segurança nas escolas. Em Santa Catarina, o governador Jorginho Melo, anunciou a contratação de agentes da segurança pública que estão aposentados, para atuarem como seguranças nas escolas da rede estadual. A medida, segundo o Governo do Estado, vai custar R$ 70 milhões.

No início deste mês, o prefeito, Kleberson Lima, divulgou a contratação de forma emergencial dos seguranças armados para as escolas e Ceis da rede pública municipal. Nesta segunda-feira (24) os seguranças começaram a trabalhar em algumas unidades escolares.

– Ao longo da semana, gradativamente, os seguranças irão assumindo nas nossas escolas e CEis, promessa feita, promessa cumprida. O que nós queremos é a segurança dos nossos alunos e professores – Destaca o prefeito.

Projeto de Lei para segurança nas escolas

os vereadores do PL, Giancarlo Almeida Schveitzer, Rafael Valim e Alain Agostini (PSD), apresentaram um projeto para que o Executivo implante nas unidades escolares da rede pública municipal, um vigilante armado. 

O Projeto de Lei do Legislativo n° 17/2023 institui o Programa Municipal de Vigilância e Monitoramento da Rede Municipal de Ensino do Município de Curitibanos. Que tem como objetivo estabelecer medidas de reforço à segurança em escolas no âmbito do Município, delimitando uma série de protocolos de prevenção, identificação e ação frente a possíveis ataques que possam representar risco à integridade física de estudantes, professores e outros membros da comunidade escolar.

 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Semana Literária será principal evento de comemoração aos 155 anos de Curitibanos

15/05/2024

Frei Rogério envia caminhão com doações para o Rio Grande do Sul

15/05/2024

Últimas Notícias